Como colocar código de ativação do Avast

Proteger o seu computador contra toda sorte de ameaças é uma necessidade inegável e impreterível. Para ser bem-sucedido nesse intento, você necessita instalar um tipo de programa muito especial, o antivírus. Dentre os antivírus mais famosos e renomados no mercado é o Avast. Para usufruir de todos os benefícios desse software, você necessita colocar código de ativação do Avast.

Tudo o que você for fazer na Internet, como efetuar compras, realizar transações bancárias, navegar na web ou qualquer outra atividade no computador, envolvendo ou não o uso de Internet, você necessita de um ótimo antivírus para proteger o seu PC de ameaças.

Como colocar código de ativação do Avast

Como colocar código de ativação do Avast

Há basicamente suas versões distintas do Avast: uma paga e uma gratuita, que é a mais utilizada. Você pode fazer o download da versão gratuita do Avast em seu PC sem qualquer empecilho ou restrição.

Você só precisa baixar o programa, instalá-lo e configurá-lo. Logo após a configuração do mesmo, deverá inserir uma chave de registro ou código de ativação, que pode ser obtida de forma completamente gratuita. No entanto, esse código de ativação disponibilizado no site do Avast tem uma validade restrita de 12 meses.

Nesse artigo iremos ensinar você como colocar o código de ativação do Avast, para você ter acesso a uma proteção total em seu computador.

Aprendendo detalhadamente como colocar código de ativação do Avast

Se você seguir à risca todos os passos adiante sobre como colocar o código de ativação do Avast, será capaz de registrá-lo e efetuar a sua validação em sua versão gratuita por um período determinado de tempo. É bem fácil e descomplicado.

  1. Após feita a instalação do Avast em seu computador, clique no ícone do programa e abra-o.
  2. Assim que o Avast estiver aberto, na lateral esquerda, você pode observar a existência de um menu. No final desse menu, há uma opção chamada Manutenção. Clique nesse opção.
  3. Assim que apertar a opção Manutenção, abrir-se-á um novo submenu, onde, entre outras opções, há a alternativa Registro. Clique na opção registro.
  4. Quando você clicar na opção registro, irá observar que aparecerá a seguinte mensagem “Estado Atual: Não registrado” e logo abaixo “O produto deve ser registrado nos próximos 30 dias”.
  5. Nessa tela do Registro, haverá a opção “Informação de Registro” e logo abaixo um botão escrito “Registrar Agora”. Aperte esse botão.
  6. Quando apertar o botão “Registrar agora”, surgirá uma janela onde você precisará dizer qual é o código de ativação.
  7. Clique em OK e pronto, seu Avast estará registrado por um determinado período de tempo. Em seguida, aparecerá na tela uma nova mensagem dizendo “Estado atual: registrado.
  8. Nas Informações de Registro, constará a data de expiração do mesmo, assim como o horário também, além da data em que o programa foi devidamente ativado com o código.

Formas de obtenção do código de ativação do Avast

Existem duas formas de obtenção do código de ativação do Avast:

  • Pelo próprio site do Avast

Você deve acessar esse link. Entrando lá, deverá preencher um formulário. Após esse preenchimento, receberá um e-mail contendo o código de ativação. Para que você possa coloca-lo, crie uma cópia do código no seu e-mail.

Abra o Avast. Na coluna situada à esquerda, clique na parte Registro sem Conexão/Off-line, cole a chave e depois confirme.

  • Pelo programa

Abra o Avast em seu computador. Na coluna que fica à esquerda, clique nas seguintes opções: Manutenção – Registro – Registre-se agora. Preencha o formulário que se segue e selecione a opção Registrar para obter a licença gratuita.

Registrando o seu Avast

Colocar código de ativação do Avast te dará acesso a uma série de opções extras de proteção com o Avast, defendendo assim o seu computador com maior força, deixando-o menos vulnerável.

Como colocar código de ativação do Avast
Avalie esse artigo: