Como comprar de forma segura na internet?

Não sabe como comprar de forma segura na internet e acaba preferindo se manter nas compras presenciais? A insegurança acaba ocasionando a perda de grandes oportunidades de aproveitar descontos em seu dia a dia?

Esse é um problema que acaba incomodando muitas pessoas no cotidiano. Afinal, a insegurança em relação às compras inviabiliza aquisições que poderiam ser vantajosas.

Com número significativo de golpes ocorrendo online, é perfeitamente compreensível que exista medo de realizar uma compra e na verdade, ser um golpe. Por isso, nós vamos te dar dicas práticas de como comprar de forma segura na internet.

comprar de forma segura na internet

4 dicas para comprar de forma segura na internet

Alguns cuidados simples são muito eficientes em relação ao processo de compra, para adicionar segurança para suas transações, confira quais são os cuidados a serem seguidos:

1.      Compre somente a partir de um equipamento de confiança

Nunca faça sua compra a partir de um computador de uso público. Certifique-se que o computador está com antivírus funcionando e evite salvar seus dados no equipamento.

Dessa forma, poderá se resguardar, garantindo que terá camadas de proteção e seus dados pessoais não serão vazados.

Se a compra é feita a partir de seu celular, somente faça usando o Wi-Fi de sua casa ou seu próprio pacote de dados, não use redes públicas para efetuar transações.

2.  Analise o site no qual está comprando

É interessante preferir realizar a compra por meio de sites conhecidos, que tenham renome no mercado.

Tais empresas investem mais em segurança de suas páginas para evitar vazamento de dados. Além disso, são páginas sérias que realmente enviam o produto oferecido ao cliente.

O que reduz os riscos de cair em golpes de empresas que na verdade não existem e que anunciam venda de produtos sem a intenção de entregar.

3.  Cuidado com promoções muito significativas

Viu um desconto que deixa o produto muito abaixo do preço de mercado? Desconfie! Muitos golpistas aproveitam essa estratégia para incentivar a pessoa a comprar por impulso e na verdade, o produto sequer existe.

Caso perceba um desconto muito significativo, vale a pena olhar todo o site, se existem selos de segurança e se o endereço do site é compatível com o site oficial da empresa.

Alguns golpistas clonam o site com mudanças muito sutis no endereço para que pareça o original, quando na verdade, trata-se de uma página falsa parecida com a de um grande site.

Aproveite e faça uma pequena pesquisa online para identificar se a empresa em questão tem boa reputação. Basta jogar o nome da empresa no google para avaliar se de fato, existem muitas reclamações sobre o negócio em questão.

Dessa forma, você terá mais chances de identificar se é um golpe ou uma empresa séria oferecendo um produto real.

4.  Guarde o registro da compra

Após ter tido todos os cuidados anteriormente citados, faça sua compra com tranquilidade e registre o pedido tirando um print e salvando.

Ao registrar todos os dados de compra, o site e demais detalhes você consegue ter um histórico que possa ser usado para eventualmente cobrar a empresa na justiça.

Aproveite a comodidade das compras online com cuidado, para evitar golpes e garantir que os produtos escolhidos de fato vão chegar em seu endereço conforme é esperado que aconteça.