Web
Analytics

Como conseguir o primeiro emprego‏

Como-conseguir-o-primeiro-emprego‏

Saiba como conseguir o primeiro emoprego

Todo trabalhador ou jovem que está para ingressar no mercado de trabalho, passaram pela mesma situação, o primeiro emprego. Algo inevitável na vida de qualquer jovem, o primeiro emprego significa a porta de entrada para a conquista da carreira profissional. Com a economia aquecida é visto a grande oferta de empregos existente, causando concorrência entre os candidatos, e para quem está começando é ainda mais complicado por motivos de experiência ou falta de capacitação para tal atividade que irá exercer. Para auxiliar jovens de todo Brasil preparamos essa matéria com algumas dicas de como conseguir o primeiro emprego e também como destacar seu currículo entre a concorrência.

O Primeiro Emprego

Como-conseguir-o-primeiro-emprego‏-1

A procura pelo primeiro emprego começa ainda no ensino médio

Essa fase começa ainda quando jovens estão cursando o ensino médio, e o que mais se percebe entre os estudantes é a dificuldade em encontrar vagas de emprego que não necessitem de experiência ou curso de capacitação, requisitos pelos quais ainda não possuem. A falta de experiência na função e a concorrência fazem com que a oferta seja pequena. A dica é investir na educação profissional através de cursos de capacitação, de aprendizado ou técnicos que lhe trarão maiores possibilidades para o ingresso no mercado de trabalho. Essa iniciativa deve ser tomada quando ainda está no período escolar, realizando atividades extra curriculares e cursos para complementar seu currículo.

Como conseguir o primeiro emprego

Como-conseguir-o-primeiro-emprego-2

Cursos de capacitação, atividades extra curriculares e trabalhos voluntários destacam seu currículo

Investir na educação é a melhor saída para a conquista do tão sonhado primeiro emprego. Como falamos acima, cursos de aprendizagem e cursos técnicos são de grande importância. Outras dicas de como conseguir o primeiro emprego é você procurar por estágios e programas de jovem aprendiz, tanto para quem está no ensino médio quanto para alunos recém formados na faculdade, que podem lhe acrescentar conhecimento. É interessante destacar suas habilidades e pontos positivos em seu currículo, como: organização, comprometimento, agilidade, criatividade, facilidade em trabalhar em equipe entre outras por exemplo. Atividades extra curriculares, trabalhos voluntários e participação em grupos sociais, contam como experiência e destacam você dentre os demais.

Como-conseguir-o-primeiro-emprego-3

Vontade, determinação e clareza durante a entrevista são elementos fundamentais para a conquista do primeiro emprego

É importante também que o candidato tenha um objetivo bem definido, clareza e determinação na entrevista de emprego, mesmo não possuindo experiência profissional, ele apresentará um diferencial para a empresa e será valorizado. O currículo é outra forma de despertar no recrutador o interesse em seu perfil, isso inclui suas habilidades e pontos positivos citados acima. Virtudes como persistência em suas metas e segurança naquilo que está praticando é destaque na conquista do primeiro emprego. Atualmente vivemos em um mundo moderno e tecnológico, inovação, raciocínio e pensamento estratégico em suas atividades é algo é um elemento diferencial que as empresas procuram.