Como Consultar o Pis?

Conhecido como Abono Salarial, todos que trabalharam durante um mês no ano anterior, com carteira assinada, terá direito no próximo ano a receber o valor de um salário mínimo numa data marcada pelo próprio calendário do Governo Federal. Desede que foi criado e colocado em prática, a finalidade do Pis é prover uma interação entre o funcionário e o desenvolvimento da empresa. Para receber o número de inscrição o cidadão precisa se cadastrar no Programa de Interação Social e com esse cadastro ele poderá consultar e sacar os benefícios sociais administrativos pela caixa.

O formulário de cadastro é disponibilizado online, possibilitando o funcionário de preenchê-lo em sua casa, sem ter que enfrentar longas filas. Nesse caso somente o empregador pode solicitar o cadastramento em relação a sua admissão. O cadastramento por de feito em qualquer agência da caixa. O documento que comprova o numero de inscrição do Pis é o cartão, que é encaminhado para a residência do trabalhador, depois que ele realiza seu cadastro.

Para consultar o Pis basta ligar para o número 0800 285 0101- (Sudeste, Nordeste e Norte) ou 0800 61 0101- (Sul e Centro – Oeste). Através desses números você pode consultar o seu Pis, ambos são gratuitos e o atendimento é prático.

É importante se cadastrar no Pis, pois ele é direito de todo trabalhador. Informe-se sobre detalhes a respeito do Pis no site da caixa, ou ligue para os números citados acima. Qualquer dúvida pode ser tirada por ambos os canais. Caso você obtenha todos os pré-requisitos citados acima já pode contar, todos s anos, com mais este reforço na sua vida financeira através do Abono Salarial. Telefone e procure obter mais informações sobre este direito.