Como Controlar a Birra do Seu Filho?

Quem pode compreender o temperamento das pessoas não é mesmo? O ser humano é um ser tão específico, peculiar, cada um com seu jeito, modo de ser, ver a vida, analisar as coisas e as pessoas. as crianças então é que são imprevisíveis. Quando criadas sem freios podem se tornar egoístas e cheias de vontade o pior é quando elas fazem birra e acabam constrangendo os pais. Mas, como lidar com a birra de seu filho? Há solução?

Existem algumas dicas que podem ajudar os pais a saírem bem dessa situação. Mostre ao seu filho que você é forte e que birras não irão fazer com que você ceda ás exigências dele, seja firme ao dizer “não”. Se você ceder uma vez ele achará que cederá sempre que ele fizer birra, então mesmo que esteja constrangido seja firme.

Faça-o entender que tudo se resolve com diálogo, mas que isso só acontecerá quando ele se acalmar e mudar de postura. Esteja à vontade para lhe dar uma bronca, mas só faça isso quando estiver mais calmo. Explique a criança o porquê de ela estar levando à bronca e mostre a ela que birra não resolverá a situação. Mas lembre-se de não fazer isso na frente de muitas pessoas, faça isso quando estiver a sós com ela.

Para fazê-la parar a birra tente distraí-la imediatamente, mostre algo na vitrine, um animal que passa na rua, um detalhe na roupas dele ou outros recursos que dispor no ambiente. Tente ser paciente acima de tudo, pois se a criança percebe que o pai ou a mãe está nervoso ela considerará isso uma vitória e continuará com a birra. Como se pode ver, cuidar de uma criança não é uma missão muito fácil, mas, como as mães e os pais amam seus filhos, vão tirar a missão de letra.