Como Controlar os Latidos do Seu Cachorro?

Muitas pessoas amam ter um animalzinho para criar e cuidar com todo amor. E olha que os cachorros estão entre os preferidos das pessoas, mas, é bem verdade que os animais possuem comportamento próprio, variando de espécie para espécie. Os cachorros, declarados os melhores amigos do homem, por vezes latem demais e acabam incomodando não só os donos, como também os vizinhos.

Muitos donos culpam seus cachorros por esse transtorno, mas o que eles não sabem é que muitas vezes eles mesmos são os culpados por isso.
Cachorros latem por instinto, por verem outro bicho ou acharem algo estranho no ambiente. Entretanto, os donos são os maiores culpados da insistência de latidos dos cachorros. Isso ocorre quando ele dá ao cachorro o que ele deseja quando o ouve latindo demasiadamente.

O seu cão percebe que latir causa devida reação no dono, sendo assim late sempre na tentativa de chamar a atenção dele e obter o que deseja (comida, brinquedo, atenção, dentro outros). Descubra qual a necessidade do seu animalzinho para saber o que o está levando a latir.

Algumas dicas podem te ajudar a fazer com que seu cachorro diminua os latidos. A primeira dica é que sempre que ouvir o seu cachorro latindo, você venha a fazer um barulho com as mãos, assovie ou faça outro barulho qualquer. Mas, adote esse movimento para que sempre que ele repita as sessões de latidos você chame a sua atenção com esse movimento. Você também pode levar o seu cão para um profissional para que seja feito um adestramento.