Como Dar Nó em Gravata?

As gravatas são muito utilizadas em ocasiões mais formais e são indispensáveis dependendo de cada situação. Até mesmo aqueles que trabalham com trajes sociais necessitam de uma gravata para complementar o seu visual. Porém, há homens que ainda não sabem dar nó em gravatas, seja por não ter que fazer isso com maior frequência ou então para aqueles que ficaram muito tempo sem ter que usar esses trajes sociais. Mas para solucionar esse pequeno problema, iremos informar passo a passo como dar nó em gravatas.

Há os nós clássicos e também os duplos. Os duplos oferecem mais sofisticação e combinam melhor com gravatas de seda, mas de maneira geral um nó clássico já está de bom tamanho para a maioria das ocasiões, e são certamente os mais utilizados entre os homens. A gravata deverá se destacar entre o terno, por isso deixe-a bem arrumada e faça um nó bem feito, já que esse acessório será destacado entre a roupa.

Primeiramente, deve-se colocar a gravata em torno do pescoço deixando a ponta da gravata mais comprida do que a outra que fica escondida. Depois, cruze as duas pontas e deixe a ponta maior sobre a ponta menor, passe a ponta maior atrás do colarinho da gravata fazendo quase um nó comum, coloque a mesma ponta sobre a ponta menor, com essa mesma ponta dê uma volta por trás da ponta menor e passe novamente por trás do colarinho, e encaixe-a na volta que formou. Puxe essa ponta para baixo, arrumando corretamente e deixando o com uma boa impressão. De início parece difícil, mas com algumas práticas de tornará mais fácil.

Avalie esse artigo: