Web
Analytics

Como Decorar Apartamentos Pequenos?

Decoração. Uma arte que envolve não apenas bom gosto como também o bom senso. Afinal, nem todo mundo tem o dom, ou melhor, o talento de saber quais tipos de peças ficam bonitas em determinados ambientes. Ser decorador e decorar é uma veia que cerca a poucos. É este talento mesmo que faz com que os profissionais da decoração ou até mesmo você mesmo com um pouco de criatividade deixe um apartamento pequeno muito aconchegante, confortável e com um clima bem familiar, algo bom para receber amigos e viver os melhores momentos da vida.

Por ser pequeno, há uma grande vantagem em decorar apartamento com estas características que é não ter que investir muito em móveis para se ocupar os espaços. Afinal, por ter a princípio, uma sala pequena, um sofá com duas namoradeiras, um lindo tapete e um lustre maravilhoso já pode fazer deste ambiente um lugar esplêndido, mesmo sendo de pequenas dimensões.

Para a sala de jantar, uma mesa com quatro cadeiras, talhada em mármore ou madeira embuía, com um belo quadro na parede e também com um lustre que pode ser moderno ou clássico, já é o suficiente para fazer deste espaço da sua casa um verdadeiro aconchego.

Para a sua cozinha, invista no modelo americano onde há um balcão e cadeiras em volta para as gostosas refeições entre amigos e familiares. Com este tipo de cozinha, vai sobrar um pouco de espaço para o fogão e a geladeira – itens imprescindíveis para esta parte do apartamento.

No mais, é escolher as cores claras para darem o tom nas paredes do seu apartamento. Isso vai ajudar a dar a cada espaço a sensação de que os ambientes são ainda maiores. Com estas dicas, tenha certeza de que seu pequeno apartamento vai ser um verdadeiro mimo de tão lindo e bem decorado.