Web
Analytics

Como Decorar Com Pasta Americana?

Se um bolo, bem preparado e muito gostoso, já chama a atenção pelo sabor que oferece, imagina então se esta maravilha da culinária não vai ficar ainda mais atraente com uma bela decoração?  E a tendência do momento é fazer esta inovação através das pastas americanas, uma forma de dar mais beleza e sabor não só aos bolos como também aos docinhos da sua festa.

A pasta americana, além de uma delícia que só tende a enriquecer os doces, também é um acessório a mais para quem gosta de deixar a criatividade à solta na hora de fazer os desenhos mais interessantes em seus doces e bolos. Esta pasta igualmente veio para dar mais uma facilitada na vida de quem trabalha com Buffet, uma vez que o método tradicional de fazer o glacê era uma verdadeira trabalheira.

Vamos agora dar uma dicas de como decorar as delícias do seu Buffet através da pasta americana, também salientando como usar o instrumento de preparo da pasta a favor dos mais lindos desenhos que darão mais destaque a estes doces. Lembrando também que a pasta é de grande utilidade para sustentar todos os desenhos de um bolo, principalmente quando for de noiva.

Caso a noiva escolha fazer um bolo enorme, de três andares, com um desenho de flores (casamentos que vão acontecer com a primavera), vamos dar sugestões bem simples de como usar a pasta americana para que o bolo fique lindo, sustentado em seus desenhos e também uma verdadeira delícia. Veja agora como fazer flores e/ou figuras neste tipo de doce:

Ingredientes:

– 3 colheres de sopa de água
– 1 colher de sopa (rasa) de gelatina
– 1 colher de sopa de glucose
– 1 colher de sopa de margarina FORNO E FOGÃO
– 1 colher de chá de essência da sua preferência
– Açúcar impalpável (o quanto baste)

Como Fazer

Colocar em uma panela em banho Maria as colhes de água e dissolver a gelatina, depois de dissolvida a gelatina acrescente a glucose, depois de dissolvida também a glucose acrescente a margarina e a essência. Depois coloque em cima de uma superfície dura (mesa ou outra qualquer) o açúcar impalpável e faça uma cova onde você irá trabalhar com a mistura derretida e vá acrescentando o açúcar aos poucos até que fique uma massa que de para trabalhar com os dedos sem que esteja grudando. Depois é só usar a criatividade e fazer as flores e figuras desejadas.

Com estes passos, é só deixar a sua criatividade correr solta e fazer os mais lindos e interessantes desenhos para o seu bolo ou doces. Não se esqueça de que embora a pasta americana seja um instrumento que facilita, será o seu bom gosto que vai entrar em questão na hora de fazer a sua decoração.