Web
Analytics

Como decorar rack de sala com painel

A sala é a estrela da casa, um verdadeiro espaço de confraternização. Ambiente onde visitas são recebidas e a família se reúne para conversar, ver filmes e até mesmo relaxar. Por isso, é importante caprichar na decoração e deixar esse cômodo perfeito. Uma excelente alternativa é atribuir um painel ao rack, isso transforma o aposento por completo de maneira econômica e eficiente.

rack-de-sala-com-painel

Quando avaliamos em como decorar um rack de sala com painel, a primeira coisa que devemos pensar é no espaço e estilo do cômodo, seja vintage, tradicional, clean ou moderno, haverá sempre um tipo de móvel perfeito que se encaixe em sua sala e orçamento. 

A variedade de modelos presente no mercado atribui  versatilidade a essa mobília, que pode ser adaptada desde a espaços grandiosos até mesmos os menores como de uma kitnet, o mesmo é válido para o painel que além de requinte deve agregar funcionalidade ao espaço. 

Decoração com uma linda TV 4K 

Alguns painéis são utilizados exclusivamente como suporte para TV, enquanto outros modelos compõe junto ao rack um ambiente mais organizado e disposto, integrando elementos de decoração e os demais itens que serão colocados no cômodo. 

Uma bela Tv 4k atribui riqueza e conforto a qualquer sala, mas requer alguns cuidados na hora de usá-la como decoração. O primeiro deles é o tamanho do visor, não basta comprar uma tela de cinema se seu espaço físico não for dos maiores. Cada TV precisa de uma distância mínima entre o sofá, uma tela de 32” por exemplo demanda de um distanciamento que varia de 1,2m à 2,4m.

Esse afastamento é alterado em média 20 cm para mais ou menos, de acordo com o aumento ou redução do número de polegadas do televisor. Para escolher o tamanho da TV correto de acordo com seu rack e ainda vp´parias outras características, veja as dicas do https://melhordolar.com.br.

Outra dica é nunca deixar a TV do lado oposto da janela, isso evita reflexos desnecessários que podem atrapalhar a qualidade de imagem do televisor.

Decoração com Vasos e Plantas 

O verde é uma cor que atribui destaque a qualquer ambiente, dando aquele toque de tranquilidade, alegria e aconchego ao lar. Utilizar plantas na decoração é uma das maneiras mais charmosas e naturais de levar esse tom para dentro de  sua sala. 

Além disso, é possível criar diversas combinações entre as plantinhas e seus vasos, valorizando o estilo do seu rack através de cachepot rústicos ou modernos que vão complementar ainda mais o espaço.

Para alcançar resultados ainda melhores para essa proposta é preciso averiguar qual tipo de espécie melhor se adapta a sua sala, para isso devemos considerar a claridade do ambiente e a ventilação que ele apresenta.

Algumas espécies como as suculentas e cactos não precisam de muito água para sobreviver, porém o cultivo requer muita luz.

Outras plantas como a Palmeira-Ráfia, Costela de Adão e Espada de São de Jorge não precisam de tanta luz assim e são sempre requisitadas para enfeitar apartamentos mais fechados e de pouca claridade. Mas se você é daquelas pessoas que não gostam de cuidar dessas plantinhas, a opção artificial é perfeita e possui um leque vasto de variedade e cores que se adaptam a qualquer decoração.

Decoração com Porta Retratos

 Os porta retratos são uma excelente forma de atribuir personalidade a sua sala, além de eternizar bons momentos, eles enfeitam o cômodo com suas melhores histórias e vivências. Contudo, é preciso ficar atento quanto à harmonização e disposição desses ítens em meio a decoração, para garantir um efeito harmonioso entre os movéis e as molduras. Assim, é preciso organizá-los como uma galeria, onde todas as fotos conversam entre si.

Uma dica é escolher uma cor base entre elas ou um tema que envolva toda as gravuras. Em relação ao tamanho das peças, tudo vai depender da mobília que compõem o ambiente e do espaço físico reservado à esses objetos.

A regra é favorecer o equilíbrio visual: salas pequenas requerem móveis e objetos menores e delicados. 

Decoração com Livros

Os livros oferecem diversas possibilidades para ornar uma sala, que variam desde o clássico ao contemporâneo, passando por diversos outros estilos. É por isso que são os favoritos de muitos decoradores na hora de planejar ambientes autênticos e com personalidade. Eles podem ser organizados em estantes próximas ao rack ou até mesmo distribuídos no painel junto à TV. 

Outra dica é usá-los nas mesinhas de centro atribuindo mais aconchego e sofisticação a sala. 

Paredes Decoradas Compostas por Rack e Painel 

A pintura no tom e textura certa faz toda diferença dentro de uma sala, principalmente se a parede destacada for referente a que apresenta o rack com o painel.

Uma simples cor ou papel de parede faz realçar de diferentes formas o ambiente. Tons claros exaltam os móveis e são super recomendados para aposentos menores, atribuindo uma sensação de amplitude e aconchego. Espelhos também podem ser usados seguindo essa mesma ideia. 

Por outro lado, cores mais vivas atribuem personalidade e estilo, a escolha sempre dependerá da mobília e do espaço físico em questão.

Enfim, essas foram nossas 5 dicas essenciais para você consiga fazer uma boa decoração do seu rack com painel e deixar sua sala muito mais bonita. Agora é: mãos à obra!