Web
Analytics

Como Deixar a Casa Mais Confortável no Verão

Os dias das altas temperaturas vão chegar oficialmente no dia 21 de dezembro e com este período, é hora de se tentar reformular hábitos alimentares, forma de se vestir, de calçar e também de arrumar a casa. Pois é, com o verão não é apenas o jeito de ser que passa por mudanças, mas também, o jeito de estar.

Vamos agora dar algumas dicas de como deixar sua casa mais agradável e confortável durante o verão, seguindo dicas de como torná-la, de fato, um ambiente mais receptivo. Afinal, não tem nada pior do que se sentir numa sensação de forno dentro de uma casa. É por isso que vai ser muito importante acompanhar o melhor modo de arrumar a sua casa para a alta temporada que já se aproxima.

A primeira dica é colocar cortinas de tecidos leves para que o ar fresco tenha livre passagem para os compartimentos da sua casa. O frescor de uma tarde e do início da manhã pode tornar o seu lar um lugar ainda mais sublime, agradável e sem aquela sensação de calor que é insuportável.

Outra dica é colocar mais plantas em sua casa, pois, elas tendem a deixar o lugar a mais arejado devido ao seu processo de alimentação e respiração. Aposte em cores claras caso decida renovar as paredes da casa. Afinal, as cores claras mais tendem a liberar calor e não absorver com as escuras.

Com estes detalhes simples e bem fácil de colocar em prática, tenha certeza de que a sua casa vai ficar ainda mais arejada e um pouco livre das altas temperaturas que são típicas do verão. Ponha em prática e fique bem em seu lar.