Web
Analytics

Como deixar de ser impulsivo

Existem muitas pessoas que por ‘n’ motivos perdem o controlo de suas atividades e acabam ficando conhecidas por sua impulsividade. De modo geral as pessoas impulsivas ficam muito frustradas quando algo acaba escapando do seu controle, o que acaba acarretando grandes consequências a sua vida social. Conheça agora mesmo no nosso artigo muito mais sobre como deixar de ser impulsivo e melhorar o relacionamento:

Como deixar de ser impulsivo

Como deixar de ser impulsivo

Dicas para combater a impulsividade

Existem algumas situações do cotidiano que alguns indivíduos não conseguem lidar, logo acabam tendo um comportamento violento e agressivo. De modo geral eles frequentemente costuma apresentar-se bem descontrolados e frustrados quando as coisas acabam saindo do seu controle. O que muitas pessoas não sabem é que podemos sim, controlar nossa impulsividade apenas com atitudes bem simples. Conheça as dicas para deixar de ser impulsivo.

– As pessoas que se julgam impulsivas devem evitar responder de forma automática quando alguma coisa incomoda.  Mesmo que essas respostas se tornem algo superficial e artificial, é de extrema importância que o impulsivo não responda automaticamente a nada sem antes pensar na resposta.

Como deixar de ser impulsivo

Como deixar de ser impulsivo

– É indicado para essas pessoas banir do seu vocabulário frases como “cada vez que”, “sempre” ou “nunca”, pois elas não conseguem conduzir uma conversa adequado e propícia. Essa é uma das causas que levam os indivíduos impulsivos a interpretar acontecimentos de forma desproporcionada.

– Outra grande dica é que a pessoa deve deixar o local em que está caso a situações que estejam tensas e caso a pessoa impulsiva não esteja conseguindo dominar a raiva. A dica é ficar um tempo respirando fundo do lado de fora, para que ao voltar consiga ter um bom dialogo sem explosões.

– Conhecer a origem da impulsividade é um grande passo. Para conseguir chegar a esse patamar, é de muita importância buscar orientação de um profissional terapêutico, ou mesmo, realizar terapias alternativas.

Como deixar de ser impulsivo

Como deixar de ser impulsivo

– Sempre que tiver tempo a pessoa impulsiva deve realizar exercícios de relaxamento, que ajudem a combater fatores estressante do dia a dia. Outra boa dica é fazer exercícios físicos com frequência, que alem de ajudar na saúde e forma física, ajuda na liberação das tensões acumuladas.

– Desenvolva um raciocínio que foque na concretização dos seus sonhos. É de grande valia colocar metas e prazos para que seus objetivos sejam alcançados, isso ajuda você a ficar focado e fora dos problemas, diminuindo as crises de impulsividade que pode colocar tudo em risco.

Como deixar de ser impulsivo

Como deixar de ser impulsivo