Como Deixar os Cabelos Brilhantes e Macios?

Toda mulher, até mesmo as que não são tão vaidosas assim, têm peocupação com a aparência dos cabelos. Isso porque estão nos cabelos a essência do que se pode definir uma mulher como bonita ou não. Afinal, como já citado muitas vezes, cabelos são para o rosto o mesmo que um quadro é para uma bela pintura. Isso justificatambém porque o cabelo é sempre uma preocupação para muitas mulheres. Elas estão sempre pensando nele e se preocupando em deixá-los brilhantes e macios.

Deixar os cabelos brilhantes e macios não é uma tarefa tão difícil. Existem algumas dicas que podem te ajudar nessa missão. Primeiro não exagere na chapinha e no secador. Ambos ressecam os fios e podem fazer com que ele fique um pouco áspero.  Lembre-se sempre de usar um xampu apropriado para o seu tipo de cabelo, se o seu cabelo é liso use um xampu e condicionador para cabelos lisos.

Hidratar sempre é uma ótima dica. Por que cabelos desidratados são ásperos e opacos. Por isso hidrate seu cabelo uma vez por semana ou a cada 15 dias. Há uma receita caseira que é bastante simples de fazer, ela deixa o cabelo brilhante e macio. Para fazer essa receita você precisará de:

1 xícara de leite quente integral e 2 colheres de sopa de óleo de coco e depois ferva o leite com o óleo de coco e deixe esfriar. Em seguida aplique nos fios já limpos (lavados com xampu e condicionador). Com uma toalha quente e úmida envolva a cabeça e os cabelos, deixe agir por 30 minutos e depois enxágüe com água morna.

Com esta receita bem caseira, você vai poder deixar seus cabelos lindos e macios sem muito esforço e ainda com um baixo custo de dinheiro, já que as hidrataç~pes capilar em salões de beleza tendem a ser bem caros. Confira a receita acima e deixe seus cabelos simplesmente lindos.