Como Descobrir a Operadora de um Telefone Celular?

Com a grande quantidade de operadoras qualquer um hoje fica meio perdido quando o assunto é saber a qual operadora pertence aquele número que está lhe ligando e que você pretende ligar. Vai ser muito importante saber esta informação para que você saiba se aquela ligação vai levar seus créditos embora ou se vai estar dentro da promoção e dos bônus promocionais que possui.

No entanto, os primeiros números de uma operadora – os primeiros números – de uma operadora variam muito de acordo com cada região do Brasil. Por exemplo, no nordeste, a TIM tem variação entre 91, 92 e 93. Já a Vivo possui pré-fixos entre 99,99 e 97. A Nextel por sua vez tem prefixos entre 78 e 79 e a Claro tem os números 81 e 83 como seus pré-fixos.

Na região sudeste, por exemplo, a Vivo tem pré-fixo 73 e 72, já a TIM tem prefixos 82 e 83 enquanto a Nextel é 68 e 69. Só que não se pode esquecer-se da portabilidade, um processo em que o usuário de qualquer operadora pode se beneficiar com as promoções de outra operadora sem ter que abrir mão do seu número.

Porém há um outro método de como podemos saber a operadora de um celular, basta que digitemos o número no site: http://consultanumero.abr.net.br:8080/consultanumero/consulta/consultaSituacaoAtual!carregar.action e nos será retornado a operadora atual do celular, independente de se ele passou por portabilidade numérica ou não.