Como desinchar os olhos: conheça um tratamento caseiro

O olho é uma das partes mais sensíveis do corpo humano. Por ser assim tão sensível e delicado, muitas coisas podem acabar provocando inchaço. Se você chorar por um longo tempo, ter tido uma noite ruim de sono, alguém bateu em seus olhos sem querer, enfim, as razões para os olhos incharem são muitas. Aprender como desinchar os olhos é então um conhecimento prático incrivelmente útil.

Não importa a razão que levou os seus olhar a inchar. Ficar com os olhos inchados é um incômodo tremendo, além de atrapalhar bastante. Quer dicas sobre como desinchar os olhos? Então fique de olho nesse artigo!

Como desinchar os olhos

Como desinchar os olhos

Por que os olhos ficam inchados?

Se sentirmos coceira na região ocular e persistirmos em ficar coçando, isso pode acabar irritando a área e você precisará desinchar os olhos. Aliás, pode acontecer muitas vezes o oposto: alguma irritação provocar a coceira. Mas essa não é a única razão para os olhos ficarem inchados.

Alguns  dos motivos para os olhos ficarem inchados são:

  • Dieta não balanceada;
  • Passar por uma situação de muito estresse;
  • Ir dormir ainda com maquiagem;
  • Estar/ter alguma alergia na região dos olhos;
  • Entrada da sujidade na área ocular;
  • Cansaço extremo;

Independente de qual seja a causa, vale a pena procurar um médico para investigar as razões para o inchaço. Porém mais importante do que isso ainda é encontrar maneiras de desinchar os olhos.

Há diversos modos para fazer com que os olhos deixem de ficar inchados. Há até mesmo alguns medicamentos que auxiliam nesse processo. No entanto, nem sempre ou podemos usar algo artificial. Queremos opções mais rápidas e simples. Gostamos de alternativas com ingredientes que podemos encontrar em casa.

Com a ajuda de algumas receitas caseiras e fórmulas simples, é possível desinchar os olhos com facilidade.

Fórmulas e receitas caseiras para desinchar os olhos

tratamento caseiro para olho inchado

tratamento caseiro para olho inchado

Vamos fornecer abaixo dicas sobre algumas fórmulas e receitas caseiras para desinchar os olhos.

  • Utilize saquinhos de chá

A técnica muito comum para desinchar os olhos é a utilização de saquinhos de chá. Uma possibilidade é pegar um daqueles saquinhos prontos de chá, preferencialmente de chá verde e aplicar sobre os olhos.

Em seguida, passe um pouco de creme,com cuidado, sobre as pálpebras. Deixe uma colher “gelando” um pouco e massageia a área fazendo movimentos de dentro para fora. Depois, seque com a ajuda de um algodão ou um lencinho de papel.

  • Gaze com leite

Pegue uma gaze esterilizada e embeba-a com leite, preferencialmente gelado. Aplique essa gaze sobre os olhos, durante aproximadamente 15 minutos. Caso você sinta que é necessário, repita o procedimento, até sentir que surtiu algum efeito.

  • Pepinos gelados

Geralmente costumamos guardar os pepinos na geladeira, não é mesmo? Pois bem, eles agora podem ser seus aliados para acabar com o inchaço ocular!

Tudo o que você precisa fazer é pegar um pepino que esteja guardado em sua geladeira. Corte duas rodelas e coloque uma em cada olho e deixe por algum tempo, cerca de 15 minutos também.

  • Pano com cubos de gelo

Sabe aquela forma de gelo que você tem armazenada no congelador? Agora ela pode ser útil para outra coisa além de refrescas suas bebidas. Basta pegar alguns cubos de gelo e envolvê-los em algum pano. Pode ser um pano de prato limpo, por exemplo. Coloque essa “trouxinha” de pano com cubos de gelo sobre os olhos por alguns minutos.

Viu só como é muito simples desinchar os olhos com tratamentos caseiros? Você não precisa gastar muito e pode rapidamente solucionar o seu problema. Sua casa é uma grande aliada para situações como essa. Com essas receitas, seus olhos ficarão bons novamente rapidinho!

Como desinchar os olhos: conheça um tratamento caseiro
Avalie esse artigo: