Web
Analytics

Como Doar Sangue em SP?

Hoje em dia é muito comum você ver grandes campanhas relacionadas com a doação de sangue, e isto se dá pela falta de bolsas de sangue nos diversos bancos de sangue, e é importante que sejamos conscientes, pois a partir do momento que você decide ser um doador de sangue com certeza você estará ajudando a muitas pessoas que estão em situações criticas em um leito de hospital, enquanto para nós, saudáveis, é um ato tão simples que não nos custa nada, somente a nossa vontade de quere ajudar o outro.

E para que você se torne um doador de sangue em São Paulo hoje trouxemos algumas informações de como proceder e quais unidades procurar. Para começar existem os requisitos exigidos para que seja um doador, os quais são: estar em boas condições de saúde, ter idade entre 16 e 67 anos, ter peso igual ou superior a 50 kg, estar descansado e alimentado, e apresentar um documento oficial com foto, lembrando que o intervalo de doação para os homens é de 60 dias e só pode doar 04 vezes no máximo por ano, e as mulheres um intervalo de 90 dias e 03 vezes ao ano.

O estado de São Paulo conta com a Fundação Pró-sangue Hemocentro de São Paulo que é uma instituição pública a qual foi criada desde 1984 e hoje se encontra disponível com seis postos de coleta, sendo eles Hospital das Clínicas, Hospital do Mandaqui, Hospital Dante Pazzanese, Hospital Regional de Osasco, Hospital Municipal de Barueri e Hospital Geral de Pedreira, além disso, você tem outras agencias transfusionais.

E de acordo com dados deste Instituto, atualizado no dia 03 de julho de 2012, traz que os tipos sanguíneos tipo O+, A+, AB+, AB- e B+ estão estáveis, os tipos O-, A- e B- já estão em alerta, ou seja, já necessita de reposição para que não entre em estado crítico. Então seja consciente e se torne um doador hoje mesmo, acesse o site abaixo e localize uma unidade mais próxima de você, lembre-se que você pode estar salvando uma vida.

http://www.prosangue.sp.gov.br/doacao/Enderecos.aspx,