Como Economizar Energia Em Casa?

Há anos atrás passamos por sérios problemas de energia elétrica, porém mesmo assim há quem não consiga economizar energia, assim esbanjando a energia sem necessidade. Economizar energia não é sinônimo de desconforto, você pode economizar energia e nem se quer irá sentir falta de gastar tanta energia como costumava, para isso há algumas dicas.

Primeiramente, economize mais tempo no banho, muitas pessoas ficam debaixo do chuveiro sentindo a água cair nas costas em vez de sair, para os homens, fazer a barba na pia em vez de durante o banho, irá economizar muito mais energia. Ligue o ferro de passar roupa apenas quando tiver muitas roupas para passar, assim passando todas de uma vez só.

A televisão também pode ficar desligada quando você sai para fazer um lanche ou tomar um banho, muitas pessoas acabam deixando a TV ligada sem ninguém estar assistindo. Tirar os aparelhos eletrônicos da tomada além de economizar energia, que seja apenas um pouco, evita que quedas de energia danifiquem tais aparelhos. Se você estiver no computador e quiser ouvir música, ouça através do próprio computador em vez de ligar um rádio.

Outro detalhe importante é não deixar luzes acessas onde não estiver ninguém. É muito comum esquecermos as luzes acessas em casa. Ese houver necessidade de permanecer acessa, adquira lâmpadas econômicas, há lâmpadas que oferecem até 80% de economia. Também não deixe a geladeira aberta por muito tempo, e se a sua geladeira for antiga, saiba que essa gasta muito mais energia do que duas geladeiras novas funcionando normalmente. Com essas dicas, você poderá economizar energia em casa sem sentir falta.

Como Economizar Energia Em Casa?
Avalie esse artigo: