Web
Analytics

Como escolher a escova de dente

 Como escolher a escova de dente

Para ter um sorriso bonito e que chame a atenção de forma positiva é preciso ter uma higiene bucal adequada. E o primeiro passo é escolher a escova de dentes correta. Mas nos supermercados e farmácias estão à disposição do consumidor dezenas de modelos. Com cerdas mais longas, macias, coloridas o que torna difícil escolher. Para tirar as dúvidas selecionamos algumas dicas de como escolher a escova de dentes certa e acertar no tratamento dentário.

Dicas de como escolher a escova de dentes ideal

Não é fácil decidir qual o tipo de escova usar, principalmente diante de uma avalanche de opções. Contudo o ideal é sempre levar em consideração alguns pontos, como por exemplo:

Há um consenso entre a grande parte dos dentistas que as escovas de cerdas mais macias são mais eficientes para remover a placa bacteriana e os resíduos de alimentos. De preferência, a escova deverá também ter cabeça pequena para poder mais facilmente alcançar todas áreas da boca, como, por exemplo, os dentes posteriores.

Com relação ao tipo de cabo (por exemplo, flexível ou não), formato da cabeça da escova (retangular, cônica, etc.) e estilo de cerdas (com pontas planas, arredondadas, em diferentes níveis, etc.), escolha o que for mais confortável para você. O importante mesmo é usar uma escova que se ajuste bem à sua boca e alcance todos os dentes. A escova de dentes certa é a escova a qual você se adapta melhor.

Como escolher a escova de dente1

Para muitas pessoas, especialmente aquelas que têm dificuldades para escovar ou destreza manual limitada, a escova elétrica é uma boa alternativa, porque limpa melhor os dentes.

É preciso lembrar que a eficácia da escovação está muito mais associada à técnica utilizada e à frequência do que ao formato da escova propriamente dito. A escovação ideal pode ser realizada até mesmo com as escovas mais simples.

A escova deve ser manuseada com leveza, preferencialmente utilizando apenas as pontas dos dedos. Escovas com cabo que oferece maior firmeza e conforto para as mãos poderão proporcionar uma escovação muito mais forte do que o recomendado.