Como escolher bolsas femininas

Pensando em comprar uma bolsa e não sabe como escolher? Aqui vão as melhores dicas de como escolher bolsas femininas.

Como escolher bolsas femininas

Para escolher a bolsa perfeita, você deve compensar as linhas e curvas do seu corpo. Ou seja, a bolsa tem que ter o formato oposto ao seu corpo. Por exemplo, se você é alta e não tem muitas curvas, pode optar por uma bolsa grande, por outro lado, se você é baixinha e baixinha, bolsas pequenas combinam com você. Pelo contrário, mulheres curvilíneas são mais favorecidas por bolsas retas.

A seguir, deixamos as melhores dicas de como escolher bolsas femininas.  

Como escolher bolsas femininas

Escolha uma bolsa de acordo com a ocasião

Escolha aquele que melhor se adapta às suas necessidades. Escolhemos a bolsa perfeita em função do uso ou finalidade: não é a mesma coisa se é uma bolsa para um casamento, uma bolsa para ir ao trabalho ou uma bolsa para ir à praia.

Uma bolsa fácil de transportar é adequada para uso dia e noite como uma micro bolsa Chanel, indo para o escritório ou para sair à noite. Por exemplo, usar uma pequena bolsa Chanel pode muito bem ser usado durante o dia ou à noite, e combinar com seus sapatos. 

Confortável e funcional para o dia, discreta e sóbria para ir ao escritório, a bolsa pequena é a aliada perfeita para mulheres que vivem uma vida agitada e não sabem quando vão voltar para casa. 

Você pode carregar muitas coisas nela e estar pronta para qualquer situação. Uma escolha prática podem ser aquelas bolsas que possuem vários compartimentos, pois ajudam a organizar as coisas que você carrega. 

Compre uma bolsa de acordo com as coisas que você precisa carregar

Quais coisas você precisa levar em uma bolsa? Muitas vezes carregamos objetos que realmente não precisamos ou nunca usamos, um truque para saber o que são essenciais é anotar durante uma semana as coisas que usamos em algum momento. No final teremos uma lista do que é necessário. 

Uma bolsa muito cheia perde a forma com o tempo, danificando-se, se usarmos uma bolsa de trabalho, podemos usar uma maleta para documentos ou um porta-documentos junto com uma bolsa para as coisas pessoais que precisamos, porque é melhor transportar duas bolsas do que uma carregada.

Escolha uma bolsa de acordo com a personalidade, humor ou época do ano.

As bolsas em tons neutros, lisas ou com desenhos clássicos e tamanhos pequeno-médio são a opção preferida das pessoas mais discretas. 

Por outro lado, para as mais atrevidas existem malas com formas originais, todo o tipo de estampados e gamas de cores. 

Não se esqueça de olhar para dentro e descobrir o que mais combina com você de acordo com a sua personalidade. 

São bolsas clássicas, vintage ou retrô, anos 80, ousadas com formas divertidas, elegantes e minimalistas, estampadas, modernas, casuais. Tenha em mente com quais bolsas você se sente mais identificado e melhor. 

Dependendo do nosso humor podemos variar na escolha da bolsa junto com a roupa. Nos dias em que nos sentimos mais felizes, costumamos usar cores claras e vivas, enquanto à noite ou em dias nublados optamos por acessórios de cores mais escuras e discretas. 

Bolsas de acordo com a época do ano. Nos meses de bom tempo opte por usar bolsas de tecidos leves e cores alegres, enquanto no outono-inverno uma bolsa funcional que combina com tudo em preto, castanho e cinzento.

Escolha uma bolsa com base na cor

A gama de cores é crucial. Se você estiver vestido com uma cor (azul marinho, por exemplo) tente levar uma bolsa que quebre um pouco (uma bolsa vermelha). Se você usar várias cores, certifique-se de que sua bolsa seja da mesma cor de uma de suas roupas. 

Pense também em quantos acessórios você usa. Se você decidiu usar brincos, chapéu e cachecol da moda, pulseiras, colar, etc. Procure usar uma bolsa discreta, não uma bolsa decorada, com borlas, cristais, franjas. 

Às vezes as tendências trazem cores ou estampas muito vivas. Mas se o que você busca é poder levar para qualquer lugar e em qualquer ocasião, guie-se pelas cores neutras. Preto, bege, cinza, prata, branco, azul marinho, café, marrom. 

As bolsas marrons e pretas combinam com tudo, são peças básicas que não podem faltar no seu guarda-roupa.