Como Escolher Frutas, Verduras e Legumes?

A alimentação é algo que temos que nos preocupar. Uma alimentação boa faz muito bem tanto para o físico como o psicológico. As frutas, verduras e legumes são os primordiais para nossa saúde. Temos que saber comprar nossos alimentos e aceitar algumas dicas para que possamos ter total segurança com alimentações saudáveis. Para comprar frutas, verduras e legumes são muito importantes compra-los frescos, o que devemos fazer é comprar esses alimentos da semana e consumi-los na mesma semana, assim não se perde os nutrientes e vitaminas deles. Outra dica é quando comprar hortifrútis compra-los da estação, é importante escolher e não escolher os mais maduros para que tenham uma durabilidade maior.

Essa durabilidade não pode ser prolongada, só por ter adquirido as hortifrútis na semana, tente consumi-los na mesma semana. Então, compre as hortifrútis dividindo o que vai consumir na semana, nos primeiros dias, e depois compre mais, por esse motivo não compre um monte se não for consumir e sim divida as compras por etapas. Os alimentos mais frescos são mais saborosos, principalmente as frutas que tem cada uma um sabor inestimável.  Quando for escolher as frutas não é apertá-las, isso deixa as frutas amassadas e cheias de marcas escuras, as pessoas tem o costume de apertá-las e muitas vezes nem compram, sendo assim vai machucar a fruta que outra pessoa vai posteriormente comprar estas frutas.

Escolher bananas o importante é escolher as que estejam com cor amarela e sem muitas manchinhas prestar atenção no aroma, que não deve ser muito forte. A laranja prefira as mais pesadas e firmes quando estão leves não tenha muito suco e podem estar secas. Abacaxi escolher pelo aroma quanto mais aromatizado mais maduro se encontra a fruta. Pêras veja se as cascas estão firmes e se não estão machucadas. Os limões de cascas lisas são os melhores e com mais caldos. Verduras e legumes tente escolher vendo a cor e os que não estão machucados e murchos.