Como Escolher Roteador Wireless 2012?

Usar a internet hoje em dia é algo muito constante, há casas que tem mais de três computadores. Antigamente tínhamos que dividir o computador com nossos familiares, mas hoje em dia dividimos o sinal da internet. Com a tecnologia que hoje está avançada compramos um Roteador Wireless. Os roteadores foram uma tecnologia muito importante que trouxe grandes benefícios as empresas entre outros locais que se utilizam da internet como meio de trabalha e estudo. Usar a internet em casa também com os roteadores fica mais cômodo para todos.

Sem o roteador tinham um emaranhado de fios que incomodavam muito, hoje em dia com os roteadores podemos ter mais conforto com nossos tablets, notebooks e smartphone. Os roteadores wireless são os roteadores sem fio. A palavra wireless que uma palavra em inglês tem com significado sem fio. Os roteadores wireless são essenciais para a internet de banda larga. Esses aparelhos fazem a troca de dados entre os computadores e o modem, essa troca de dados é feita por ondas de radio. O aparelho é de fácil acesso no mercado temos alguns modelos que são 802.11b com uma velocidade de 11Mbps, 802.11g com a velocidade de 54 Mbps e o recomendado para empresas e escritórios com 802.11n que é de velocidade equivalente a 300mpbs.

O interessante de um roteador é seu desempenho e para isso temos algumas dicas. Deixar o roteador em um lugar que seja o centro do local para que assim o sinal seja sempre excelente. Outra dica e deixar o roteador em local que seja no alto, para que assim o sinal também fique melhor. Uma ótima opção de roteador sem fio é a marca D-link o modelo Di-524/150. O D-link tem uma velocidade de 150 Mbps que alcança até 200 metros. O preço desse roteador está em torno de R$ 79,00.