Web
Analytics

Como escolher tinta para o banheiro

Saiba como deixar seu Banheiro mais lindo apenas com a tinta certa.

Saiba como deixar seu banheiro mais lindo apenas com a tinta certa.

Quando o assunto é pintura a peça da casa que exige mais cuidado é o banheiro, afinal ele fica exposto a umidade por muito mais tempo que outros cômodos. A maioria de nós conhece banheiros de paredes cobertas de azulejos, hoje com o uso de produtos resistentes a umidade que podem ser usados no banheiro os azulejos e cerâmicas foram substituídos. Um deles é a tinta que pode ser aplicada nesse ambiente desde que feita a escolha correta. Saiba qual a tinta ideal para se usar no banheiro e de um chega para lá nas peças de cerâmica.

Qual a tinta ideal para o Banheiro?

Primeiramente é preciso selecionar um profissional habilidoso para um resultado excelente. E agora, como escolher a tinta ideal? Entre as opções mais comuns você poderá encontrar: a látex PVA, acrílica, esmalte e epóxi, cada uma delas com indicações e restrições de uso que, se seguidos corretamente surpreendem com um acabamento impecável e duradouro.

Os banheiros requerem uma atenção especial, no teto desse cômodo o ideal é usar tinta látex para exterior. Se as paredes podem molhar, o ideal é usar uma tinta acrílica especial para locais úmidos, como a Epóxi, que é cara. Como há muita umidade, é preciso um tratamento para as áreas externas, isso porque a pintura fica bastante vulnerável ao mofo.

As paredes do banheiro podem ser decoradas com tinta e azulejo, criando um contraste de revestimento bem interessante. O uso de pastilhas de vidro em conjunto com a pintura também é uma boa aposta para revestir as paredes com elegância, estilo e praticidade.

Alguns outros tipos de tintas também são resistentes a umidade. O maior problema encontrado nos banheiros é o mofo, pois a pintura fica muito vulnerável a umidade constante que é própria do banheiro. Para evitar maiores desconfortos com o mofo nas paredes do banheiro você pode usar a tinta Coral Chega de Mofo. Para saber mais sobre essa tinta acesse o site da Coral.

Banheiros e lavados podem receber pintura desde que tomados os devidos cuidados.

Banheiros e lavados podem receber pintura desde que tomados os devidos cuidados.

Charme sem igual!

Quem disse que só pode porcelanato e cerâmica no banheiro? A tinta pode dar um charme inigualável e proporcionar um ar de aconchego que não tem revestimento cerâmico que consiga superar! Confira algumas fotos que selecionamos e adapte essa moda no seu lar também escolhendo a tinta ideal.