Como Escolher Um Bom Notebook?


Atualmente ter um notebook não é mais uma questão de luxo, mas sim de necessidade, pois todos nós sabemos que a internet é um meio de comunicação muito eficaz e que também serve como uma ferramenta de auxílio para resolução de alguns problemas de trabalho, através dos vários programas como MSN, Skipe, E-mail, etc, sem nos esquecer de falar das transações bancárias que você pode realizar de qualquer lugar que esteja, por isso que hoje é tão importante ter um.

E devido o aumento da procura por este produto é que no mercado você já encontra notebook com preços bem acessíveis para que possa assim chegar para todas as classes sociais, mas no momento de escolher um notebook o cliente não deve ficar atento somente ao preço, pois corre o risco de você comprar um produto que não tenha qualidade e que logo venha a dar algum defeito. Por isso que hoje você vai ficar sabendo como você deve escolher o seu notebook, de maneira que não venha se arrepender.


Então trouxemos para você alguns critérios que são importantes no momento da compra, o tamanho da tela é um ponto fundamental, pois você tem que ver qual é a sua necessidade porque alguns com tamanhos menores também são mais leves, agora você deve olhar a resolução da tela que deve ser no mínimo de 1024 x 768 para que você possa usar para os aplicativos mais comuns, e em relação ao peso, lembrando que quanto mais leve tem menor tela e pode não ter tanta durabilidade na bateria.


É muito importante você conferir o teclado, pois alguns modelos vindos de fora do Brasil não tem a tecla Ç, então fique a tento para que seu teclado esteja configurado com ABNT-2, além disso, verifique a disposição das teclas para que fique confortável no momento de usá-las. Você também deve conferir o tamanho do disco que normalmente vem com 80GB, mas se quiser aumentar não tem problema algum, e não se esqueça de conferir a Memória RAM que deve ser no mínimo de 512MB, para que tenha um bom desempenho. Agora com nossas dicas escolha o seu notebook.