Web
Analytics

Como Evitar Brigar Depois da Separação?

Um processo de separação seja entre casais, amigos, parentes e colegas, não é uma tarefa muito fácil. Sempre alguém sai magoado quando há uma separação e pior tudo fica quando esta separação ocorre por causa de brigas, com ofensas e atitudes desleais. Mas, sabia que há modos de se evitar brigas após uma separação? Sabia que há mil maneiras de se terminar um relacionamento de qualquer natureza sem que a boa amizade seja danificada? É isso que vamos tentar explicar agora.

A primeira sugestão é usar sempre o bom senso na hora de terminar algum tipo de relacionamento, por isso, nunca use palavras depreciativas, ofensivas e que possam ferir a auto-estima de uma pessoa. Não é porque o vínculo se acaba que a admiração tem que ser finalizada.

Outra sugestão é evitar envolver outras pessoas no processo, isso porque só faz aumentar os conflitos de opiniões e muita gente se entrometendo vai ser fatal para aumentar o campo de discussões entre pessoas que estão a se separar. Logo, resolva tudo só entre as partes interessadas. É melhor assim.

Seja sempre sincero; mentir só faz aumentar a tristeza do momento, por isso, é fundamental se fala a verdade mas sem abrir mão da delicadeza com as palavras. Desta forma, vai ser muito menos doloroso se separar e mais fácil evitar brigas após a separação.