Web
Analytics

Como Evitar Pelos Encravados Nas Pernas?

As mulheres querem sempre estar bonitas e para isso não se esquecem de nenhum detalhe, cuidam sempre dos cabelos, da pele, das unhas e não se esquecem de manter as pernas livres de pelos, pois não existe nada mais estranho que uma mulher toda arrumada e estar com as pernas de pelos, e para mantê-las sempre lisinhas elas procuram alguns métodos, como o mais tradicional que é fazer com aparelho de barbear, depilação a cera quente, depilador elétrico, e até mesmo os cremes depilatórios, mas em alguns casos acaba ocorrendo o famoso pelo encravado que incomoda bastante.

E pensando em te ajudar a manter livre de pelos encravados nas pernas é que vamos te dar dicas para evitar este probleminha. Para começar é ideal que você use os cremes depilatórios ou aparelhos de barbear com laminas, pois estes não arrancam o pelo da raiz, afinal todos os outros métodos que tiram o pelo pela raiz tem tendência que o próximo pelo ao nascer venha encravar, principalmente se a pele estiver desidratada, esta é a nossa primeira dica é muito importante porque usando o método correto de depilação você automaticamente estará prevenindo os pelos encravados.

Outra dica bastante útil e muito simples de fazer é esfoliar suas pernas pelo menos uma vez por semana, e para esta esfoliação você pode estar usando os cremes esfoliantes ou se preferir bucha vegetal com sabonete líquido e sempre faça movimentos circulares, assim você estará removendo as células mortas que muitas vezes ficam na nossa pele, e após acabar a esfoliação passe um creme hidratante por toda a extensão da perna. E aproveitando que estamos falando de hidratação da pele tem algo que é fundamental para que a pele fique bem hidratada que é tomar muita água, por isso não somente use cremes, mas lembre-se de ingerir bastante agua.

De acordo com algumas esteticistas as mulheres que tem tendência ater pelos encravados podem evitar este problema se evitarem fazer a depilação no período menstrual, já que é justamente neste período que ocorre maior retenção líquida e grande diminuição dos níveis de hidratação da pele. E no dia que você fez a depilação então deverá evitar o sol nas pernas, não passe nenhum hidratante por 24 horas, e evitar o uso de calças muito apertadas, pois estas impedem que o pelo cresça normalmente, e, além disso, o atrito da calça com a pele pode favorecer ao encravamento dos pelos.