Como Fazer Matrícula Digital 2019 | Estados do RJ e MT

 

Garantir que todos os alunos da rede pública de ensino tenham acesso às salas de aula em 2019. Esta é a proposta da matrícula digital, um sistema de matrícula fácil via internet que visa garantir a vaga na escola da sua preferência sem ter que enfrentar longas filas para isso. Com a matrícula digital, todos poderão efetivar sua matrícula direto do computador da sua casa.

Matrícula Digital

Matrícula Digital

Matrícula Digital 2019

Por meio dos sistema de automação, as escolas e governos visam dar oportunidades de estudo facilitando a inscrição de jovens nos colégios da unidade de ensino público. Através da internet, é possível fazer a inscrição na escola mais próxima do bairro onde o jovem reside. Essa iniciativa tem gerado retorno positivo diminuindo a taxa de jovens fora das escolas.

Cidades que contemplam o Matrícula Digital

Grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso, entre outras, já aderiram ao sistema online de matrícula e com todas as informações você pode orientar seu filho ou filha a fazerem por si só a matrícula digital. É fácil, rápido e simples.

Vídeo institucional sobre o Matrícula Digital no Mato Grosso:

Antes de efetivar a sua matrícula, é importante que se colha algumas informações importantes como saber se existe a sua série e no turno que deseja. Isso vai evitar transtornos e perda de tempo, pois pode acontecer de perder uma vaga em uma unidade estadual de ensino que tenha todos os atributos que precise para estudar.

Acesse o site da Secretaria de Educação do seu Estado e veja quais as escolas já oferecem este maravilhoso e rápido sistema de matrícula. Sem dúvidas, so vai facilitar a vida de pais, alunos, professores e diretoria da escola. Atualmente a matricula digital encontra-se disponível para os estados de Mato Grosso do Sul www.matriculadigital.ms.gov.br e Rio de Janeiro www.matriculafacil.rj.gov.br.

Para efetivar a inscrição do jovem na escola, é necessário comparecer a unidade escolhida munindo dos seguintes documentos:

  • RG e CPF dos alunos ou responsáveis;
  • Histórico escolar;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Ficha de transferência preenchida pela secretaria escolar.
  • Acesse o site AQUI
Como Fazer Matrícula Digital 2019 | Estados do RJ e MT
Avalie esse artigo: