Web
Analytics

Como fazer balanço no jardim

Uma das formas de deixar o seu jardim mais bonito e aconchegante é colocar um balanço. Ele pode ser feito com vários tipos de materiais, como nylon, madeira, pneu, cabo de aço, cordas e correntes, e pode ser uma grande fonte de criatividade, beleza e pode transmitir tranquilidade ao jardim.

Como fazer balanço no jardim

Como fazer balanço no jardim

O balanço esta presente nos projetos paisagísticos a decas e décadas, e o objeto combina com os principais elementos naturais, incluindo as árvores frutíferas, os canteiros de flores, o lago e o gramado verdinho. Alem de estimular as crianças a ficarem mais tempo ao ar livre, ele também oferece aos já crescidinhos a possibilidade de relaxamento ao ar livre e mais tempo perto a natureza.

Para as pessoas que não sabem, aprenda agora mesmo como fazer um balanço no jardim?

Como fazer balanço no jardim

Como fazer balanço no jardim

Aprenda afazer um balanço de jardim, usando mosquetões e correntes:

  • O primeiro passo é escolher ao acento do balanço, opte por grades de metal decoradas, de preferência com grades de proteção.
  • O tamanho ideal para o acento deve ser de pelo menos 38 cm de profundidade por 60 cm de largura.
  • Na hora de escolher a corrente opte pela mais forte possível, elas podem ser encontradas à venda na loja de ferragens. Compre duas metragem de correntes iguais, longas o suficiente para pendurar na árvore.
  • Agora é só montar o balanço, amarre de forma resistente as correntes nos galhos da arvore e conecte-as com o mosquetão.
  • As laterais do assento serão importantes para sustentar as correntes. A estrutura ficará mais firme se a conexão for feita com mosquetões.
Como fazer balanço no jardim

Como fazer balanço no jardim

Uma das dicas mais importantes, antes de qualquer passo, verifique se o galho da arvore é resistente o bastante para suportar o peso de uma pessoa já adulta.

Ideias para fazer balanço no jardim

Confira agora mesmo algumas dicas de como fazer o balanço no jardim:

– Se a casa conta com arvores fortes e resistentes no jardim, esse pode ser a base do seu balanço, pois da para fazer um bem simples e divertido. Caso você tenha um pneu em casa, que não esteja em uso, amarre-o com cordas de sisal e depois pendure com firmeza no tronco da árvore.

Como fazer balanço no jardim

Como fazer balanço no jardim

– Uma das formas de deixar o balanço legal, muito decorado e bonito é usar a imaginação. Vale a pena investir em fazer um balanço com madeira de demolição. Basta usar um pedaço de madeira de demolição e cabos de aço. Vale a pena investir na decoração com flores e folhas.