Web
Analytics

Como Fazer Ceia de Natal?

O mês de novembro já chegou e logo as pessoas já começam a se preparar para os festejos de final de ano, que é o Natal e o Ano Novo, mas normalmente é na comemoração Natalina que a família se reúne e por isso é damos uma atenção maior a este evento, e hoje vamos trazer algumas dicas de como você poderá estar organizando a ceia natalina sem ter muita preocupação, assim você pode estar seguindo as nossas dicas e acrescentando o seu gosto, e ao final estará tudo dentro dos conformes e você poderá aproveitar bastante esta noite tão importante para muitas famílias.

Para começar você deve confirmar quantas pessoas vão participar da sua ceia natalina para que assim você possa fazer um jantar que venha atender a todos, e, além disso, caso você queira fazer alguns pratos de entrada também saberá a quantidade ideal para que não venha perder ou sobrar, já que alguns não ficam bons para o outro dia. E na maioria das vezes as pessoas não costumam faltar a esta data, pois além de ser uma data muito importante para os cristãos é também um momento de reunir os familiares e ainda participarem dos momentos descontraídos proporcionados pela amiga secreta.

Agora chegou o momento de você montar o seu cardápio e como esta festa é bastante tradicional então tem alguns itens que não podem faltar à mesa e para que você possa ter a sua ceia de Natal com tudo que tiver direito. O prato principal da noite é o peru, o qual deve ser assado no forno e depois de assado decorar com farofa e alface ao redor, e tem muitas pessoas que preferem colocar no lugar do peru o chester, mas aí fica a critério de cada um, e como acompanhamento você pode servir um arroz a grega, juntamente com um salpicão feito com frutas, e para a sobremesa você pode optar por um doce de pêssegos em caldas ou até mesmo um pavê.

Já com o cardápio escolhido você deve começar organizar a mesa, e o ideal é servir o Buffet à americana, onde as pessoas mesmo se servem e assim acabam ficando bastante a vontade, e as sobremesas você deverá colocar em outra mesa, se possível, assim como os pratos, talheres e guardanapos também deverão estar dispostos em uma terceira mesa, ou se tiver muito espaço pode também coloca-los nas mesas dos convidados. Já que a ceia normalmente é servida a meia-noite como citamos mais acima é ideal que faça alguns petiscos, e para a bebida você poderá estar servindo cerveja, vinho e também o champanhe, sem se esquecer dos refrigerantes e água para aqueles que não bebem bebidas alcoólicas. Com estas dicas você já pode estar montando a sua ceia natalina e com certeza todos vão gostar.