Web
Analytics

Como fazer chinelos decorados

Como-fazer-chinelos-decorados-5

Transforme um chinelo simples de borracha em algo moderno e elegante

Os chinelos são confortáveis e podem ser utilizados para as diversas atividade a beira do litoral, em um passeio no parque ou como de costume usa-los na própria casa. Que atire a primeira pedra quem nunca teve ao menos um par de chinelos de borracha! É uma variedade de cores, estilos e tamanhos para adequar-se ao seu perfil. Usados pela maioria em estações quentes do ano, como no verão, você pode dar um toque especial e exclusivo, decorando-o com os mais diferentes materiais. Para saber mais sobre essa nova técnica de decoração, resolvemos criar esse informativo de como fazer chinelos decorados.

☰ CONTEÚDO

Chinelos Decorados

Como-fazer-chinelos-decorados-6

O processo de decoração é fácil e simples de ser realizado

Muitos materiais de artesanato são excelentes para decorar um par de chinelos. Para fazer seu chinelo decorado você pode optar por flores, fitas coloridas, lantejoulas brilhantes, bordado com pedras preciosas, com fitas de cetim, tecidos personalizados, de crochê etc. Você não precisa de habilidades de costura para enfeitar seus chinelos. Os materiais podem ser encontrados facilmente em lojas especializadas ou até mesmo na sua própria casa. Por isso a criatividade é um elemento importante no processo de decoração, pois dessa forma você poderá criar diversos modelos de chinelos personalizados. As mulheres que estão adorando essa nova técnica que permite modernizar e elevar a elegância desse calçado utilizado por milhões de pessoas.

Como-fazer-chinelos-decorados-7

Fitas, laços, flores, brilhantes… São opções para decoração

Então, para começar, escolha uma cor de chinelos. Claro, esta é apenas a primeira de muitas que você vai fazer e, portanto, precisa ser aquele utilizar nos seus pés. Agora é só conferir algumas dicas chinelos decorados que selecionamos e escolher aquele que mais corresponde ao seu estilo. Mas se você preferir outros materiais não tem problema. A ideia do trabalho é apenas de transformação e ousadia, tanto em materiais, formatos e cores. Está pronto para saber como fazer chinelos decorados?

Chinelo Decorado com botões

Como-fazer-chinelos-decorados-2

Saiba como decorar chinelo com botões

Os botões são um charme, graça qualquer visual. Um pequeno detalhe, e ele é cheio de bondade. Além disso, use os chinelos para ficar ainda mais bonita!

Você vai precisar de:

  • Um par de chinelos;
  • Botões com contraste da cor do chinelo;
  • Agulha;
  • Fio da mesma cor do chinelo;
  • Alicate;
  • Tesoura.
Como-fazer-chinelos-decorados-3

Passe 1 m de fio de nylon através da agulha.

Como-fazer-chinelos-decorados-4

Com a ajuda de um alicate, passe a agulha por tiras, costurando cada um dos botões. Sempre afastar os dedos dos pés em direção a única a ter um melhor acabamento e precisão do número de botões necessários, para que não seja grandes espaços entre eles na decoração!

Chinelo Decorado com Florzinha

Como-fazer-chinelos-decorados

Como-fazer-chinelos-decorados-1