Web
Analytics

Como Fazer Churrasco Argentino?

O churrasco foi inventado há muito tempo na pré-história. Com a necessidade de transformar o alimento em algo mais comestível os nossos primórdios passaram a assar a carne. Com esse processo de assar a caça o homem percebeu que a carne ficava mais macia. Com o passar dos anos os caçadores aprimoram as técnicas e dependendo dos tipos de carne.  Em várias regiões, principalmente nos locais onde há criação de gado, o churrasco e mais concentrado. As pastagens se entende pelas regiões que se localizam no sul, mais conhecidos como pampas gaúchos no território de Rio Grande do Sul.

A Argentina também é muito famosa por seus deliciosos churrascos. Buscando sempre a satisfação em receitas que deixam a carne uma delicia. Para os antigos fazedores de churrasco ele servia para facilitar a alimentação que de alguma era só ascender o fogo e salgar a carne e deixa-la assar. Com essa facilidade a carne  ficava mais macia e deliciosa. Com uma faca bem afiada os vaqueiros e caçadores colocavam a carne em uma estaca e levava ao fogo. Com poucos ingredientes ficava uma delicia. Hoje dia muitos churrasqueiros têm suas próprias receitas e temperos para que a carne fique perfeitamente assada.  No Brasil foram desenvolvidas várias maneiras de assar a carne principalmente nas regiões ao sul do país.

Na Argentina existem também os famosos rodízios com as mais variadas carnes como costela, contrafilé e carnes nobres que ficam uma delicia. A carne Argentina tem uma carne que é considerada mais magra que as carnes brasileiras. Os Argentinos acham que por esse motivo um churrasco com essa carne vinda da Argentina fica mais saboroso. Acompanhado de vinho realça o sabor ou colocar na carne com cerveja.