Como Fazer Desinfetante Caseiro

Nesses tempos em que empreendedorismo está em voga, fazer com suas próprias mãos alguns produtos do dia a dia pode se tornar fonte de renda extra. Por outro lado, existem aqueles que sentem prazer, como eu, em usar produtos “hand made” por eles mesmos.

Por isso, qualquer que seja a sua motivação, vamos lhe ensinar, nesse artigo, a fazer desinfetante caseiro. Para isso, indicaremos os ingredientes e o passo a passo para conseguir isso e, acredite, a diferença entre o custo que terá e o valor que paga, no varejo, pelo produto pronto justifica inteiramente a experiência.

Os ingredientes para pouco mais de 51 litros são os seguintes:
50 litros de água; 1 litro de Base Desinfetante (que pode ser comprada em lojas especializadas); Corante a base de água (que pode ser comprado em lojas especializadas); 60 ml de Essência para desinfetante (que pode ser comprado em lojas especializadas).

Modo de preparo:

Dilua um litro de Base Desinfetante em 50 litros de água; Adicione o Corante e a Fragância; Embale em garrafas ou recipientes disponíveis, mas tenha cuidado ao rotular ou marcar as garrafas para evitar acidentes com crianças e idosos. Evite garrafas de alimentos que podem ser confundidos.