Web
Analytics

Como Fazer Luzes Californianas Passo a Passo


As mechas californianas já estão fazendo sucesso aqui no Brasil desde final de 2008 e inicio de 2009, pois na verdade este nome é em homenagem ao seu local de surgimento que foi na verdade na Califórnia nos Estados Unidos, onde surfistas tiveram a ideia de passar parafina nas pontas dos cabelos para clarear e ficar bem legal no sol do verão, e com isso esta moda se espalhou para outros países inclusive aqui no Brasil.

Agora se for quer ficar na moda e aproveitar o sol do verão fique atento a nossas dicas de como você pode fazer as mechas californianas, trouxemos para você o passo-a-passo desta técnica. Primeiro você vai preparar a mistura de duas medidas do pó descolorante para uma de água oxigenada, misture bem, lembre-se que o número do volume da água oxigenada vai depender do efeito que você quer.


O próximo passo é dividir seu cabelo em cinco partes da seguinte forma, coloca duas partes para frente, duas para trás e uma no alto da cabeça, agora você vá soltando os fios na nuca, e coloque a mistura em formato de W, ou seja, você vai passar, pular e depois passar novamente, e lembre-se que a distancia é de cerca de 02 centímetros da raiz, e assim você vai fazer em todo cabelo, lembrando que na ultima mecha você deve caprichar nas pontas.


Como você já passou em todo cabelo, é importante deixar agir para alcançar a tonalidade que você deseja, depois é só lava e arrasar. Nós encontramos um vídeo bastante interessante que pode também te ajudar no momento de fazer as suas mechas, assim aproveite para deixar seu cabelo super na moda para o verão 2012.

Assista o vídeo através do link: www.youtube.com/watch?v=La0qPTjIFeY