Web
Analytics

Como Fazer Luzes nos Cabelos em Casa

Com as luzes do sol refletindo com seus raios intensos, os cabelos tendem a querer ter o mesmo brilho, por isso, muitas mulheres donas de cabelos longos, médios ou curtos investem em colocar luzes nos cabelos, uns tipos de mexas douradas ou acobreadas que dão um charme muito especial a qualquer mulher, de qualquer estilo e tom de pele.

Se for a um salão de beleza, certamente vai se ter um preço – muitas vezes caro para se pagar por esta transformação. Porém, sabia que em casa mesmo você pode puxar lindas mexas em seus fios de cabelo? Não é nada muito complicado e difícil desde que você siga corretamente todos os passos que serão indicados logo abaixo. São orientações que devem ser seguidas à risca, afim de que você tenha cabelos com luzes bem feitas e não madeixas manchadas que é um horror. Veja como se faz:

Material para as Luzes

Pote e pincel de plástico -materiais plásticos evitam reações. Luvas de plástico ou silicone ? as de silicone são melhores porque não repuxam os fios. Pregadores de cabelo (piranha) plásticos. Pó descolorante.  Água oxigenada cremosa- para cabelos ruivos, 20 ou 30 volumes. Para cabelos pretos, 40 volumes, creme de hidratação intensiva e papel alumínio.

Processo

Depois de pintar, faça uma trouxa de papel alumínio nas mechas do cabelo para acelerar a reação. Deixe o descolorante reagir por 10-12 minutos. Lavando e Hidratando- lave seu cabelo. Comece apenas com água e depois use o shampoo de sua preferência. Após isso aplique o creme de hidratação intensiva e massageie vigorosamente (mas não precisa arrancar os fios) sempre no sentido do comprimento. Coloque uma touca (pode ser laminada ou não) e envolva seu cabelo com a toalha seca. Mantenha o creme no cabelo por 1h-2h e enxágue. Deixe seu cabelo descansar por 1 dia.

No outro dia, repita a operação. Dependendo da cor que você quiser aplicar depois, mantenha o descolorante por até 15 minutos, nunca mais do que isso. Pronto. Seus cabelos já estarão devidamente lindos e com mechas incríveis.