Como fazer maquiagem caipira, passo a passo

Você já está preparado para as festas juninas? Como o ano está voando e o mês de junho está chegando, é preciso saber como fazer para se tornar um caipira estiloso e fazer sucesso ao pular as fogueiras pelo Brasil.

Para isso, os meninos e meninas devem caprichar maquiagem caipira, que é um item importantíssimo na caracterização para que a brincadeira fique muito mais real e divertida. Com um simples lápis de olho é possível fazer a maquiagem necessária para se tornar um matuto recém-chegado da área rural.

 

como-fazer-maquiagem-caipira-passo-a-passo-2

Maquiagem caipira, passo a passo – Masculina

Um “bão” caipira não pode deixar de ter as barbas que caracterizam os homens fortes do campo, alguns optam por um bigode, outros pelo conjunto. Para fazer um bigode de respeito é muito simples: basta pegar um lápis de olho e caprichar nos riscos! Outro ponto a ser considerado é a sobrancelha, nesse caso, quanto mais grossa melhor, também é possível uni-las, deixando o visual bem rústico, assim como a farta costeleta, também feita com o lápis de olho, que não pode faltar para dar aquele charme à caracterização caipira.

 

como-fazer-maquiagem-caipira-passo-a-passo-4

Maquiagem caipira, passo a passo – Feminina 

 

As moças se preocupam em encontrar um vestido bem charmoso, fazer as famosas trancinhas que caracterizam as caipirinhas e, claro, caprichar na maquiagem para conquistar o coração dos moços nos bailes das festas juninas.

No rosto é preciso fazer uma maquiagem bem alegre! Para os olhos, uma sombra básica ou cor-de-rosa, com um toque de um iluminador deixam o visual natural e bonito, que pode ser incrementado com uma marcação nos olhos, feita com lápis de olho. Já as maçãs do rosto devem ser destacadas com blush, em formato de círculo para que fique bem aparente. Para dar mais charme às moças, faça as pintinhas nas bochechas: com um lápis de olho, vá fazendo as pintinhas nas maçãs do rosto, sob o blush, esse é um toque super charmoso que deixa um estilo sapeca e matreiro.

Um batom bem chamativo fecha o look para as meninas que querem arrasar e receber muitos correios elegantes durante a festa junina.

 

como-fazer-maquiagem-caipira-passo-a-passo-3

 

Um toque caipira

 

Agora é caprichar nas roupas e não se esquecer dos chapéus de palha, ícone dos caipiras nas festas juninas que fazem toda a diferença! E para quem quiser entrar de cabeça no clima junino, aproveite o lápis de olho para pintar um dente e se transformar em um caipira completo! Depois é só lustrar as botinas e aproveitar o “arraiá” junino que é “bão” demais da conta!

 

como-fazer-maquiagem-caipira-passo-a-passo-5