Web
Analytics

Como Fazer Mascara Facial Caseira?

Quando vamos fazer algum processo de beleza é importante utilizar de todas as técnicas para que tudo saia como desejamos. Com a mascara facial não é diferente, a dica é reunir todos os ingredientes e produtos, pois temos várias maneiras de fazê-la. As mascaras deixam a pele mais macia e sedosa do jeito que as mulheres gostam.

Há certos processos hidratantes que necessitamos da ajuda de um profissional, porém a mascara fáceis pode ser feita por você mesma e o melhor, em casa. Vamos dar dicas para todas as mulheres que querem estar linda para que possam fazer a mascara facial de uma maneira muito rápida e sem complicação. Quem não quer ter a pele e rosto com brilho e maciez sempre?! A mascara facial serve exclusivamente para desintoxicar, tratar, rejuvenescer e renovar a pele. Com a mascara fácil temos o poder de deixar a pele lisa e limpa como as mulheres gostam. A mascara caseira é bom para quem está com pouco dinheiro, pois os produtos usados são de fácil acessibilidade.

Antes de colocar a mascara facial é importante fazer limpeza ou lavar bem o rosto. Uma ótima dica para ajudar no processo da mascara facial é fazer uma compressa com chá de camomila, importante dica, gelado é melhor. Faça isso antes de fazer a mascara facial e terá resultados incríveis, assim a pele do rosto vai absorver mais os nutrientes que estarão na mascara.

O chá é importante, pois a camomila tem princípios ativos que agem juntamente em conjunto com mascara facial. O chá de camomila é ótimo para tirar olheiras e dar para o rosto um aspecto mais leve. A mascara caseira pode ser feita através de receitas fáceis com ingredientes bem acessíveis. Em apenas 30 minutos você já vê diferença. Uma dica importante é que além da mascara temos que cuidar da pele do rosto, principalmente, todos os dias.

Com uma boa hidratação mantemos a vigor da pele e deixamo-la saudável sem aparência de cansada.

Essa é uma ótima dica, essencial para termos a pele linda e vistosa. A hidratação seve para combater a pele seca, e ativar os princípios ativos, eliminando a manchas, sujeiras e irritações da pele. Para fazer todos os procedimentos temos que estar ligados em alguns detalhes, para não manchar a pele. Verificar se todos os produtos estão com prazo de validade, pois podem dar irritação na pele, e causar danos terríveis.

Evite produtos que contenham muito ácidos, principalmente nos períodos mais quentes, esses produtos podem, também, manchar a pele. Os produtos que forem feitos com limão, laranja e abacaxi. Depois aplique a mascara por 20 minutos e para retira-las use água fria, para que  processo seja perfeito. Aplique o hidratante para completar o processo, mas não os que contem óleos e gorduras.


Receitas de Mascaras Faciais Fáceis

Mascara para peles escuras

  • Meio copo de água de coco,
  • Uma colher de sobremesa de maisena
  • Uma colher de sobremesa de mel.

Mascara para esfoliação

  • Duas colheres de aveia
  • Meia colher de mel

Mascara Anti-Olheiras

  • Compressa de chá de camomila
  • Papaia e mel, basta colocar ao redor dos olhos.