Como Fazer Ovo de Páscoa Recheado?

A páscoa está chegando e com ela os deliciosos ovos da páscoa. Mesmo que você tente resistir uma hora você cederá a essa delicia típica da época. Se você deseja presentear todos os seus amigos, mas teme pelo gasto excessivo com os avos saiba que poderá fazê-los em sua casa sem muitos gastos.

Para isso você precisará de 250 g de Cobertura Meio Amargo e 01 embalagem de Granulado (130 g), para fazer o ovo. Lembrando que essa receita é de ovo da páscoa recheado com brigadeiro, mas o recheio pode variar dependendo da escolha de quem faz a receita.  Para o recheio tenha em mãos 01 lata de leite condensado, 0 2 colheres (sopa) de manteiga (40 g)  e 0 3 colheres (sopa) de Chocolate em Pó (27 g).

Primeiro faça o recheio, leve os ingredientes ao fogo médio, mexendo sempre, por cerca de 15 minutos ou até que fique em ponto de brigadeiro mole. Deixe esfriar e reserve.

Para fazer a casta basta cortar os ingredientes e derretê-las, mas para isso é necessário seguir algumas instruções. Corte a cobertura apoiando a mão na ponta da faca e fazendo um movimento de alavanca, derreta o material em banho-maria.

Separe 6 colheres (sopa) da cobertura derretida e reserve para uso na decoração. Pincele uma camada uniforme de chocolate derretido, conforme a técnica.  Depois de fazer seu bolo despeje a mistura em uma forma e leve a geladeira, preencha as cavidades do ovo com o recheio e cubra com 4 colheres da cobertura reservada. Torne a levar à geladeira para firmar. Em seguida enfeite como preferir e curta o seu ovo da páscoa sem culpa.

Não deixe de preparar esta receita que vai dar um toque ainda mais especial à sua Páscoa. Não esqueça também de que o prazer de comer um bom chocolate pode começar na sua cozinha. Que delícia!