Web
Analytics

Como Fazer Pizza Caseira

Nunca conheci alguém que não gostasse desse maravilhoso circulo de delícias, deixada para nós, pelos italianos. Também nunca conheci um prato que casasse tão bem como tantos tipos diferentes de recheios e coberturas sem que perdesse as características originais dele.

E por gostar tanto de pizza, sabendo que existem mais milhões de pessoas espalhadas por aí que também gostam muito também, deixo abaixo uma receita simples de pizza que pode ser feita por qualquer um em casa. Aproveite e invente suas receitas… ou surpreenda seus amigos. Tenha certeza de que funciona.

Você vai precisar de 1 quilo de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de óleo, 1 colher de café de sal, 1 colher de café de açúcar, água morna e 45 gramas de fermento de pão. E o passo a passo é:

Misture, numa bacia, a água morna, a farinha de trigo, o óleo, o sal, o açúcar e o fermento, colocando-os nessa ordem; mexa bem e depois bata na massa até que ela desgrude das suas mãos… descarregue aqui as frustrações do dia! Acredite… funciona!

Deixe descansar por aproximadamente 35 minutos; unte uma forma com manteiga e depois passe farinha de trigo; espalhe a massa na forma e adicione os seus recheios preferidos e deixe no forno, dourado, por até 35 minutos. Pronto. É só se servir e se deliciar com esta pizza feita em casa, no capricho e super gostosa.