Web
Analytics

Como fazer porta revistas em artesanato

Lindo e econômico!

Lindo e econômico!

O faça-você-mesmo está mais em alta do que nunca nos últimos anos. Com a internet é possível compartilhar ideias lindas de todo tipo de artesanato, e os materiais necessários são super fáceis de encontrar, muitas vezes já os temos em casa! Reaproveitar coisas que iam para a lata de lixo além de ser muito ecológico também nos ajuda a poupar um dinheirinho, além de muitos outros benefícios: você decora as suas peças com o tamanho, cor e estilo que você quiser, deixando a sua casa com a sua cara! Para ajudar na decoração da sua casa, hoje vamos dar algumas dicas de como fazer um porta revistas em artesanato.

Ideias para porta revistas

É muito charmoso ter um porta revistas decorado e criativo em casa, além de embelezar a sua sala ou quarto, ele ainda vai organizar aquelas revistas que ficavam jogadas por aí. Vamos mostrar 3 ideias de como fazer seu próprio porta revistas reaproveitando materiais recicláveis:

1. Porta revistas com caixa de cereal:

Essa ideia fica muito linda e delicada além de ter um custo baixíssimo. Basta pegar uma caixa de cereal comum e cortá-la na diagonal como indicado na foto. Depois é só decorar com papel adesivo ou até mesmo colar um tecido em volta de toda a caixa. Não fica lindo? Uma ótima ideia para deixar na estante ou balcão.

caixa de cereal reutilizada

caixa de cereal reutilizada

2. Porta revistas de canos

Que tal um porta revistas super moderno e econômico? Basta pegar canos de pvc, colar todos juntos no modelo que você preferir e pronto! Você terá um belo porta revistas. Para ficar mais bonito, pinte os canos com tinta spray como na imagem ou ainda, use papel adesivo para deixá-lo colorido.

Reaproveitando canos!

Reaproveitando canos!

3. Porta revistas de caixote

Os caixotes de madeira podem ser reutilizados para vários propósitos dentro de casa e um deles é como porta revistas! Basta lixar e pintar o seu caixote da cor de preferência. Para dar um toque especial, coloque alguma aplicação diferente no seu caixote, como um detalhe em tecido, um laço ou uma aplicação de pedras.

Caixote decorado com diferentes estampas

Caixote decorado com diferentes estampas