Como fazer tapete amarradinho

faça você mesma seu tapete

faça você mesma seu tapete

Hoje em dia o grande truque para ter uma casa confortável e aconchegante é apostar na decoração. Um vaso de flores, um quadro colorido, aquela lembrança de uma viagem recente, um tapete aconchegante pequenos detalhes que fazem a nossa casa brilhar. No entanto objetos decorativos muitas vezes são itens caros, principalmente pela valorização que se tem dado a estes itens nos últimos anos. Por isso a dica de decoração de hoje é: faça você mesma um lindo tapete amarradinho para a sua casa!

O tapete amarradinho é um clássico dos lares, pois é um tapete aconchegante e requintado. Mas porque pagar caro em um tapete se você mesma pode fazer o seu, personalizado especialmente para combinar com usa casa, não é mesmo? Com este passo a passo você estará apta a produzir o seu próprio tapete amarradinho, na cor, tamanho e textura que você quiser. Além de todos os benefícios, o tapete amarradinho ainda é ecológico: ele reaproveita retalhos que provavelmente iriam parar na lixeira! Prontas para começar?

Passo a passo do Tapete Amarradinho

Você vai precisar de:

– Retalhos de Tecido

– Pedaço de tecido de Juta do tamanho  sua preferência

– Régua

– Tesoura

Modo de fazer:

1. Corte os retalhos de tecido em tiras do tamanho de 10X2 cm
2. Transpasse uma tirinha de tecido entre os furinhos da Juta até ficar no meio do tecido
3. Amarre a tirinha fortemente
4. Repita o procedimento em cada furinho da Juta até que o tapete esteja formado!

amarre cada tirinha fortemente

amarre cada tirinha fortemente

Pronto! Fácil assim mesmo. O melhor tecido para este tipo de tapete é o Elastano. Use tirinhas de cor diferente para um tapete bem colorido! Outra dica é depois de pronto, usar uma tesoura para aparar possíveis pontas do tapete e deixar ele bem uniforme. Você também pode utilizar um marcador para fazer desenhos na juta antes de amarrar as tirinhas de tecido, e assim utilizar uma cor diferente em cada parte formando um padrão ou até um desenho! Agora é só escolher qual lugar da casa receberá o seu tapete amarradinho!

utilize várias cores!

utilize várias cores!

Como fazer tapete amarradinho
Avalie esse artigo: