Web
Analytics

Como fazer uma horta em casa

Como fazer uma horta em casa11

Nada melhor do que sempre ter verduras, legumes e temperos bem fresquinhos no quintal de casa. Melhor ainda é combinar isso com um lindo paisagismo. Essa tendência têm mostrado que o verde está ocupando diversos lugares da casa e que fazer uma mini horta em casa com ervas e brotos não dá trabalho algum. Pelo contrário, essa atitude proporciona um ambiente vivo, uma alimentação mais saudável, feita com ingredientes frescos, recém-colhidos e, por isso, com alto valor nutritivo.

Quem tem um quintal ou um espacinho que pega sol pelo menos algumas horas por dia pode cultivar seus alimentos e temperos de forma orgânica.

Como fazer uma horta em casa

Se for plantar em vasos é preciso seguir algumas dicas. Ao plantar em vasos é preciso fazer alguns furos para que a água possa escorrer e não acumular. E muita atenção na hora de procurar o espaço para montar sua horta, o local deve ter contato com o sol para melhor produção e vida dos legumes e hortaliças.

Misturar a terra é necessário, nesse caso deve fazer uso de cascalho na parte inferior dele e só depois colocar terra, para que ocorra melhor escoamento da água.

Caso não queria usar vasinhos use caixas antigas ou caixas de vinho, fica lindo e totalmente diferente. Confira nossa galeria e veja algumas dicas de como montar a sua horta em casa com vasos.

Horta no chão

Alguns cuidados devem ser tomados ao fazer a horta em um canteiro no chão como por exemplo, o canteiro deve ter uma profundidade de no mínimo 25 centímetros. E ao plantar diretamente no chão, a distância de uma faixa para outra deve ser de aproximadamente 30 centímetros.

Sendo uma plantação diretamente no chão deve ser colocada uma parte de material como cascas de frutas já secas de areia. Em seguida faça os buracos acompanhando o formato do vaso ou do canteiro com no máximo 3 centímetros de profundidade distribuindo em seguida as sementes. As sementes para plantação são encontradas em casas de suplemento agrícola e até em alguns supermercados. Mas atenção para as informações destacadas em cada embalagem, uma vez que cada uma tem seus devidos cuidados até mesmo com relação à rega diária.

Confira nossa galeria e inspire-se!