Como Funciona o Cheque Administrativo?

 

O cheque administrativo é muito usado atualmente, ainda mais em tempos em que a praticidade deve imperar no mundo dos negócios. O cheque administrativo é bem recomendado por ser prático e seguro, por isso a sua preferência em negócios e pelo mercado financeiro. É assegurado e também emitido pelo próprio banco o que significa que não há possibilidades de que um cheque administrativo não tenha fundos.

Ele é basicamente uma boa quantidade de dinheiro em apenas uma folha de papel, só que diferente dos cheques normais ele possui fundo, pois é comprado pelo cliente no banco, o que significa que o valor que consta no cheque será quitado de qualquer maneira. Ou seja, se o cliente precisa depositar R$ 3 mil reais no banco, mas tem receio de sair com esse dinheiro na rua ele precisa levar consigo apenas o cheque administrativo e depositá-lo.

O cheque tem o mesmo valor do “dinheiro-vivo”, depois de emitido a responsabilidade pelo pagamento do valor da operação é do banco e não mais do cliente.Uma informação verídica é que não existe nenhum cheque administrativo sem fundo. Sendo assim ele pode ser usado com segurança e credibilidade por todas as pessoas, em qualquer negócio.

Depois de o cheque perder muito de sua reputação no mercado, agora com o cheque administrativo pode ser que ele consiga mudar um pouco a imagem desse tipo de pagamento devido a certeza de um crédito seguro que ele mesmo passa tanto para quem emite quanto para quem o recebe.