Dica de Como Hidratar Cabelos Alisados

Chapinha, secador, relaxamento, escova progressiva, estes e outros tratamentos estéticos utilizados para alisar os cabelos, além de proporcionar o efeito liso desejado, também podem deixar os fios ressecados, sem vida e quebradiços. Desta forma, para não sofrer deste mal capilar é indicado que a mulher que se submete regularmente a tais procedimentos faça a cada quinze dias uma nutrição dos cabelos com uma máscara de hidratação. Há mulheres que além desta hidratação quinzenal optam pela aplicação de silicone nas pontas para dar brilho e maleabilidade aos fios.

É válido ressaltar que toda química é agressiva, por este motivo, quem já recorreu a um procedimento químico deve redobrar os cuidados e investir em uma boa hidratação para a reposição dos nutrientes. Há especialistas em cabelos que indicam as super-hidratações como forma de manter a saúde, brilho e maciez dos cabelos alisados, técnica que ainda é pouco conhecida Este é um procedimento a laser de reposição de nutrientes, o qual é recomendado para fios castigados por métodos de alisamento mais agressivos, como a escova progressiva.

Contudo, se você deseja hidratar o seu cabelo em casa, saiba que você pode experimentar as receitas caseiras de hidratação, as quais possuem resultados satisfatórios e eficazes. Uma ótima receita é a composta por uma cenoura, uma beterraba, meio copo de água natural ou destilada, e duas colheres de sopa de mel. O modo de preparo é simples, basta bater no liquidificar a cenoura e a beterraba e adicionar os demais ingredientes, e assim aplicar a mistura no cabelo limpo e úmido, e deixar agir por aproximadamente vinte minutos.

Dica de Como Hidratar Cabelos Alisados
Avalie esse artigo: