Como instalar o WhatsApp no PC

Hoje em dia o WhatsApp pode não apenas ser um meio de comunicação com os amigos e com a família, mas pode ser até mesmo uma ferramenta de trabalho! Sem dúvidas é um aplicativo praticamente indispensável nos dias de hoje. A princípio, o aplicativo estava disponível para uso apenas em smartphones, mas atualmente também é possível instalar o WhatsApp no seu computador, mesmo sem ter celular! Ficou curioso? É só seguir o tutorial logo abaixo.

Como instalar o WhatsApp no PC

1 – Tenha um chip disponível

Antes de tudo, tenha em mãos um chip válido para poder cadastrar uma nova conta no aplicativo de mensagens. Por ser mais voltado para celulares, é necessário um número de celular para cadastrar uma nova conta. Caso você já tenha um celular com Whatsapp instalado e em funcionamento, é necessário cadastrar um novo número para que você possa instalar o aplicativo no PC. Infelizmente, o Whatsapp não permite o acesso sincronizado de uma mesma conta em vários dispositivos diferentes, a não ser através do Whatsapp Web, que é uma modalidade diferente de acesso e não exige a instalação do aplicativo no PC.

2 – Baixe o BlueStacks App Player

O BlueStacks é um programa gratuito que emula o Android no PC com o Windows ou mesmo com o Mac. Ele pode ser baixado no site do próprio programa: bluestacks-app-player.br.uptodown.com/windows, ou por meio de sites como o Baixaki ou SuperDownloads. Ele funciona como um celular virtual dentro do seu computador.

3 – Procure o Whatsapp nas ferramentas de busca

Depois de concluir a instalação e configuração, abra o emulador e clique sobre o botão de uma lupa para pesquisar por aplicativos. Na janela que se abre, digite “Whatsapp” (sem as aspas).

4 – Instale o aplicativo, de preferência por meio da Google Play Store

O BlueStacks permite que o usuário baixe aplicativos de diversas lojas, mas no caso do Whatsapp, dê preferência ao aplicativo oferecido pelo Google Play Store. Na tela do Google Play Store, clique sobre o ícone “Whatsapp Messenger” e, na página seguinte, clique em “Instalar”. Para que o aplicativo seja instalado, é necessário concordar com os termos de serviço do Google Play ou com as permissões do aplicativo. Em qualquer caso, clique em “Aceitar” e espere o aplicativo ser baixado e instalado.

5 – Após o término da instalação, abra o aplicativo

Após o término da instalação, caso você esteja no Google Play, aparecerá uma aba no canto superior esquerdo intitulada “Abrir”. Clique nesta aba e abra o aplicativo. Uma outra opção é clicar no botão central que aparece na janela do BlueStacks para acessar o Menu. Na página inicial, clique em “MyApps” e verifique se o Whatsapp foi instalado. Em caso positivo, é só clicar.

6 – Configure o Whatsapp

Quando aberto, o Whatsapp apresenta uma tela de boas vindas e, no canto inferior, há um botão intitulado “Concordar e continuar”. Pronto, o aplicativo está instalado. Agora é só cadastrar seu número para poder usá-lo normalmente, como se você estivesse no seu celular. Lembre-se: se você já usa o Whatsapp no celular, é necessário cadastrar um novo número.  Viu como é fácil? Esperamos que nosso tutorial tenha te ajudado. Até a próxima!

Como instalar o WhatsApp no PC
Avalie esse artigo: