Como Manter um Casamento Feliz e Duradouro?

Casamento. Que desafio. Casar já é uma missão que requer muita responsabilidade, manter este casamento então é outra tarefa que não é muito simples. Ter um casamento abençoado não é para todos; requer muita paciência, sabedoria, amor e vontade de estar junto de alguém. Mas, muitas pessoas se perguntam qual o segredo para ter um casamento feliz e duradouro. Aresposta é: não existe mágica. Para ter um relacionamento sólido é preciso que ambos os parceiros se empenhem para que a relação dê certo.

A primeira regra é manter sempre um diálogo aberto sobre tudo o que se sente ou se pensa.  Os relacionamentos que adotam o diálogo como prioridade entre os cônjuges percebem que o relacionamento se eleva a outro patamar. Sendo assim, vale a pena cultivar o diálogo acima de tudo.

Outra coisa essencial é sempre se colocar no lugar do outro. É muito fácil julgar uma pessoa quando não se está no lugar dela, sendo assim tente se colocar no lugar do seu cônjuge e dessa forma entenderá o que se passa na cabeça dele e como ele está se sentindo mediante aquela situação.

Também respeite o espaço do seu parceiro, permita que ele tenha uma vida além do relacionamento a dois. Permita que ele tenha amigos, que saia com a família ou o pessoal do trabalho, por exemplo. Outra dica importantíssima é cuidar de si mesmo. Algumas pessoas, ao se casarem, se descuidam no aspecto físico. Esteja atento, seja para o seu cônjuge o marido e a mulher que ele deseja, cuide-se.