Web
Analytics

Como Montar Oficina de Funilaria e Pintura?

Para quem tem o dom de trabalhar com carros e gosta de labutar com as mais incríveis máquinas – ou as que não são tão incríveis assim – o melhor empreendimento a se montar é uma oficina de funilaria e pintura, um negócio que quando comprovado o bom serviço pode ser muito rentável para o seu proprietário.

Como qualquer outro negócio, é preciso levar em consideração alguns pontos antes de saber se você vai se dar bem no ramo. Afinal, como tudo em termos de negócio requer investimentos, é preciso se ter a prudência na hora de saber como e quanto investir nesta empresa.

Para então facilitar a sua vida, vamos agora mostrar de forma bem didática como montar uma oficina de funilaria e pintura. A primeira dica é escolher o ponto de localização que tenha bastante espaço para comportar os carros que passarão pelo serviço. A segunda dica é selecionar um atendimento personalizado e que cumpra com o prazo de ajustes no veículo – este detalhe é importante para fidelizar a clientela. Porque se tem algo que ninguém merece é deixar um automóvel no conserto e só ouvir que “amanhã estará pronto” quando se precisa tanto do carro para se agilizar a vida.

Com isso, selecione uma equipe de profissionais especializada e que entenda bem de mecânica e funilaria de carro para que o serviço saia perfeito e seu empreendimento seja bem lucrativo.

Em seguida, compre os materiais necessários – em boa parte de torno mecânico – para você ter equipamento suficiente para desenvolver o bom serviço. Desamassar carro, deixar a pintura do carro novinha em folha, tirar amassados de batidas e fazer outros ajustes fica ainda mais fácil quando unindo a técnica aos equipamentos devidos. Então, se você está com interesse em tocar este bom negócio, siga estas sugestões e comece a viver a experiência de ser um dono de oficina e funilaria muito bem sucedido.