Web
Analytics

Como Montar um Cubo Mágico?


Não importa a idade ou a origem, todos se apaixonam pelo cubo mágico – também conhecido como cubo de Rubik. Por mais que você não tenha a prática de ‘desvendá-lo’ sempre que você encontra um na casa de alguém sente a necessidade de combinar todas as cores certinhas em seu devido quadrado. E isso sem dúvidas é uma terapia e tanto para quem enfrentas as dificuldades e ainda tem gosto pelo equlíbrio estético em harmonizar as cores.

O cubo Mágico é um famoso quebra-cabeça tridimensional que é internacionalmente conhecido, ele foi inventado em 1974 pelo húngaro Ernõ Rubik (por isso o nome dele) e apesar de ter sido criado em terras longínquas, aqui no Brasil o brinquedo se tornou bastante popular.

Ele é geralmente feito de plástico e é normal ser comercializado em várias versões (sendo a 3x3x3 a mais comum, composta por 54 faces e 6 cores diferentes, com arestas de aproximadamente 5,5 cm). Você encontrará nas versões 3x3x3x, 2x2x2x, 4x4x4x e a 5x5x5x.

Por ter 900 milhões de unidades vendidas é considerado um dos brinquedos mais vendidos do mundo e com ele é possível criar 43.252.003.274.489.856.000 (43 quintilhões) combinações diferentes. O cubo possui 3 camadas, a superior, a mediana e a inferior. Uma ótima forma de montá-lo é fazê-lo por faces, ou seja, juntar os quadrinhos que possuam a mesma cor.

O cubo é composto por 26 quadradinhos e através dele formam-se as faces. A divisão do cubo é basicamente: 8 cubos de canto (3 cores); 12 cubos de borda lateral (2 cores) e 6 cubos centrais (1 cor). As cores são geralmente Azul, Verde, Amarelo, Branco, Vermelho e Laranja. Tendo como cores opostas Azul e Verde, Amarelo e Branco, Vermelho e Laranja. Agora que você conhece bem o seu cubo mágico já sabe como montá-lo e brincar com ele e fazer disso até mesmo uma boa terapia.