Web
Analytics

Como montar um enxoval de bebê

 young mum looks at some baby clothes

Um dos momentos mais desafiadores para os futuros pais com certeza é hora de monta o enxoval. Sempre há dúvidas do que não pode faltar e sobre o que é desnecessário comprar. Saiba o que comprar e como comprar com as nossas dicas de como montar o enxoval do bebê.

Como escolher as peças do enxoval

Três fatores precisam ser levados em conta na hora da escolha das peças do enxoval do bebê: conforto, segurança e beleza. O ideal é primeiramente evitar peças que possuam botões e zíperes. Detalhes pequenos que possam desgrudar da roupa podem se tornar perigosos e machucar o bebê, visto que a pele do recém-nascido é muito delicada.

Na hora de comprar as peças é preciso se ater as estações do ano o que ajuda a determinar o tipo de peça. O design, os modelos e os tecidos também mudam a cada temporada, apesar de os bebês recém-nascidos usarem roupas de manga longa e macacões independentemente da estação do ano. É preciso ter cuidado na escolha dos tecidos, vestidinhos e casaquinhos de lã, por exemplo, podem ser agressivos à pele da criança.

Como montar um enxoval de bebê

O item que não pode faltar em um enxoval de bebê é o body. Afinal essa pecinha de roupa vai por baixo de qualquer outra roupinha, pode ser usada sozinha ou complementar o visual do bebê. Mas para facilitar a sua escolha fizemos uma lista com alguns itens imprescindíveis:

– 12 body de manga longa (6 tamanho RN – recém-nascido – e 6 tamanho P)

– 8 body de manga curta (4 tamanho RN – recém-nascido – e 4 tamanho P)

– 12 Calças/culotes com elástico na cintura e com pé (6 tamanho RN – recém-nascido – e 6 tamanho P)

– 4 calças de moletom, legging ou jeans tamanho P

– 4 camisetas de manga longa tamanho P

– 12 macacões ou conjuntos de manga longa (6 tamanho RN – recém-nascido – e 6 tamanho P)

– 6 macacões básicos de tecido encorpado para dormir (3 tamanho RN – recém-nascido – e 3 tamanho P)

– 8 casaquinhos de lã ou moletom grosso (4 tamanho RN – recém-nascido – e 4 tamanho P)

– 1 jaqueta com capuz tamanho P

– 6 pares de meia

– 2 toucas

– 2 pares de luva sem divisão de dedos

Os tecidos das roupinhas devem ser mais leves ou pesados de acordo com as estações do ano. E todo o enxoval precisa ser lavado antes de o bebê vestir. Tudo precisa estar pronto cerca de um mês antes da data marcada para o nascimento.