Web
Analytics

Como Não Engordar Depois da Dieta?

O maior terror para as mulheres é passar por uma rigorosa dieta, sentir-se bem com o novo peso e depois começar a engordar tudo de novo – e pior, engordar o dobro do que emagreceu. Todo mundo já ouviu esta sentença que emagrecer éfácil, difícil mesmo é manter o corpo adquirido. Há algumas dicas fáceis de serem seguidas que podem fazer com que sua dieta não tenha sido em vão. Anote-as e siga-as a risca.

Para não engordar tudo de novo não adote uma alimentação com o mesmo ritmo de alimentos que tinha antes da dieta, – também não é necessário que se tenha o mesmo cardápio da dieta – mas reduza a quantidade de comida. Sendo assim coma apenas a quantidade de alimento que precisa para abastecer o seu corpo e não a quantidade de comida que o seu cérebro pede que coma, aprenda que quem deve manda na quantidade de comida que você ingere é você mesmo.

Comece a pensar como uma pessoa que tem a quantidade de quilos que tem atualmente, ou seja, não pense mais como se tivesse a quantidade de quilos que tinha antes da dieta. Se você tinha 60 quilos e agora pesa 55 quilos, pense em seu corpo com 55 quilos e assim entenderá que ele não precisa da mesma quantidade de comida que necessitava quando tinha 60 quilos. Cultive o hábito de comer no café da manhã, não pule as refeições, pois isso te fará comer mais na refeição seguinte. Mantenha um diário alimentar, pode parecer chato mais isso te dará uma idéia do que consumiu e do quanto consumiu.

Continue fazendo exercícios, afinal haverá calorias a serem queimadas diariamente e lembre-se que não é só por que o alimento é light ou diet que pode ser comido de forma abusiva. O segredo de uma boa dieta é ter o equilíbrio entre o que se pode comer, em qual quantidade e em qual hora do dia.