Como Não Engordar na Gravidez?


A mulher é um individuo a qual passa por várias fases e cada das fases são vividas de acordo com o seu momento, assim uma das fases que a mulher mais se realiza é o momento de ser tornar mãe, assim à gravidez é um período de muita graça e traz bastante felicidade para esta mulher.

E como nós sabemos que quando a mulher está grávida passa muitas transformações corporais, assim requer um cuidado maior com seu corpo, e todas já sabem que aumentam o seu peso, visto que tem uma criança se desenvolvendo dentro dela, mas o grande problema é quando estes quilos passam do normal, porque assim pode trazer alguns problemas tanto para a mãe quanto para o feto.


Por isso hoje vamos trazer para algumas dicas de como você evitar adquirir estes quilos a mais durante toda a gravidez. O passo é que a grávida não deve ter aquela fome excessiva, e para que isso não ocorra é importante que ela se alimente várias vezes no dia, em pequenas quantidades, porque desta maneira estará sempre saciada e não vai comer em exagero.


A alimentação deve ser rica em frutas, verduras e fibras, e a mastigação deve ser lenta, saboreando os alimentos, evitando gorduras, frituras e doces, lembrando que deve diminuir o consumo do sal. Beber água é muito importante, só não pode ser durante as refeições. A prática de alguma atividade ajuda a manter a circulação sanguínea evitando os edemas, por isso veja com seu médico qual é ideal para você. Seguindo estas dicas o seu peso não irá exceder, somente vai ganhar os quilos realmente da gravidez.