Como não esquecer de compromissos

A rotina do dia a dia é muito complicada para a maior parte das pessoas. No trabalho, não param de aparecer novos compromissos que te enchem de obrigações e acabam com o seu tempo. Fora desse ambiente corporativo são tantos afazeres domésticos, compromissos com família e amigos que não tem como não ficar estressado. Fica complicado dar conta de tudo em apenas 24 horas, e pior, é difícil se lembrar de todos os compromissos diários. Para fazer o máximo para aproveitar o dia e de quebra não esquecer do que realmente é prioridade, confira algumas dicas:

Aprenda a não esquecer compromissos (Foto: divulgação)

Aprenda a não esquecer compromissos (Foto: divulgação)

Compre uma agenda para não perder os compromissos

Para não perder os compromissos basta anotar tudo em uma agenda. Esse instrumento pode parecer arcaico para alguns, mas é o método mais eficaz de organização do dia. Um dos principais problemas das pessoas é assumirem compromissos que vão além do que elas podem executar em um dia. Isso faz com que muitas coisas sejam esquecidas mesmo. Anotando tudo na agenda, até o que parece impossível de esquecer, fica fácil organizar o dia e evitar de se perder compromissos.

Aplicativos de celular ajudam a lembrar de compromissos

Mesmos os celulares mais arcaicos podem ser aliados na hora de lembrar de um compromisso. A maioria possui agenda eletrônica que te permite salvar uma palavra-chave para que você não se esqueça de um aniversário, reunião de trabalho, ou qualquer outro compromisso importante. Para quem tem um Android ou Iphone os apps são mais elaborados e podem realmente ser uma excelente ferramenta para ajudar a sua memória a funcionar no quesito “obrigações”.

Veja como ter compromissos sempre lembrados (foto:Divulgação)

Veja como ter compromissos sempre lembrados (foto:Divulgação)

Recadinhos na mesa do trabalho

Outro meio muito eficiente de não perder um compromisso, seja no trabalho, ou algo particular, é encher a sua mesa de recadinhos para você mesmo. Experimente colar vários recados em torno do seu computador com datas e prazos. Olhar todos aqueles papeis vai te fazer despertar para os compromissos do dia a dia.

Como não esquecer de compromissos
Avalie esse artigo: